FIGURA ELESBONENSE: Batista do Cartório(1955-2021)

Batista do Cartório faleceu aos 65 anos, em maio do ano passado

Por José Loiola Neto

Neste 12 de Julho, se estivesse vivo, o senhor João Batista Nunes de Sousa ou simplesmente "Batista do Cartório" ou "Batistão" estaria completando 67 anos de vida. Ele faleceu a 22 de maio do ano passado, devido a complicações causadas pela Covid-19.  

É fato que Batista não nasceu em Elesbão Veloso, no entanto, mantinha laços estreitados com a cidade, tanto que além de morar com a família, era dono de cartório, foi vereador do município entre 1993 e 1996, candidato a vice-prefeito nas eleição 1996 e tentou eleição para prefeito em 2004. Além disso, no campo dos negócios, atuou por meio da sua empresa do ramo de perfuração de poços, no momento, o projeto é tocado por um de seus filhos, o jovem João Filho. 

Hoje, por meio das suas redes sociais, João Filho prestou homenagens a seu genitor, ressaltando o quão ele foi importante e exemplo de homem, recordou a luta do pai contra a Covid e até exibiu vídeos, onde um deles mostrou Batista do Cartório tomando a primeira dose da vacina contra a Covid-19, não suficiente para evitar que ele partisse precocemente. 

Sei que passado mais de um ano da partida de Batista do Cartório, a saudade ainda se faz presente no coração daqueles que conviveram com ele na Terra. 

Tive poucas oportunidades de conversar e conhecer melhor aquele homem, certa vez, em 2018, o convidei para uma entrevista, mas ele resolveu postergar. 

Aos familiares, em especial o jovem João Filho, os sentimentos sinceros. Batistão do Cartório, descanse em paz!!!


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu