PANDEMIA: 24 horas depois, Elesbão Veloso volta a ter 9 casos ativos de Covid-19


Por José Loiola Neto

O boletim epidemiológico que detalha os números da Covid-19 em Elesbão Veloso sofre alteração, e 24 horas depois, a cidade voltou a ter 9 casos ativos da doença, a mesma quantidade verificada no encerramento da semana passada. 

Ontem(11/7), houve a queda de um caso(de 9 para 8 ativos), ressurgindo hoje, depois de um paciente testar positivo para o novo coronavírus, conforme dados do boletim epidemiológico. 

Acerca dos testes, o coordenador da Vigilância Sanitária em Elesbão Veloso ressalta sobre os procedimentos para realização dos exames. Conforme Danilo Sousa, é necessário que o paciente procure um médico, para que o profissional possa fazer uma avaliação do caso e dirá se há necessidade ou não de teste. 

- Com o encaminhamento em mãos, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde, a partir daí, faremos o agendamento para realização do exame. 

O coordenador encerrou dizendo que por se tratar de um vírus com alto poder de contágio, o coronavírus demanda de cuidados necessários para evitar a disseminação. 

- Use a máscara e faça uso de álcool em gel, se estiver em local que tenha aglomeração faça sua parte. 

Desde o começo da pandemia, 1098 casos da Covid-19 foram confirmados em Elesbão Veloso, por outro lado, 37 pessoas morreram em decorrência de complicações causadoas pelo novo coronavírus. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu