TRADIÇÃO NORDESTINA: Em Elesbão Veloso, médico Vinicius Nascimento sai em defesa da vaquejada: "emprega mais que a indústria automobilística"

Dr Vinícius Nascimento sai em defesa das vaquejadas. Foto: Facebook 

Por José Loiola Neto

De passagem por Elesbão Veloso sábado passado(9/7/2022) por ocasião do encerramento do Circuito Vale do Sambito de Vaquejada, no Parque Breno Bezerra, o médico ortopedista Vinícius Nascimento , ex-diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela(2015 a 2022) e representante do Vip Ranch no Piauí, em entrevista ao ELESBÃO NEWS analisou inicialmente a ausência do evento por dois anos(2020 e 2021), em razão da pandemia do novo coronavírus, e sua percepção no retorno foi a melhor possível, destacando a dedicação dos organizadores da etapa do circuito e a importância do movimento de vaquejada para os municípios. 

- Temos uma luta pela vaquejada desde 2016, visto que tem havido muita pressão sobre a vaquejada, tanto que chegamos a ter uma proibição temporária e o Vip Ranch nunca deixou de lutar por isso. Estivemos em Brasília, lutando pela vaquejada, hoje na vaquejada legal e moderna temos equipes correndo, somos fomentadores da vaquejada e não poderíamos deixar de vir aqui, pois o Sambito é um berço da vaquejada, é um lugar que a gente tem a essência do vaqueiro. 

O médico lembrou que as vaquejadas são fontes de empregos, citando os casos dos curraleiros, vaqueiros, preparadores de animais, barraqueiros, na verdade, uma passarela para mostrar que o vaqueiro no Piauí é vivo e a vaquejada é fundamental. 

- A vaquejada é o esporte no Brasil que mais movimenta recursos para quem é envolvido; a vaquejada emprega mais do que a indústria automobilística, por isso ela tem de ser fomentada e protegida, e é isso que o Vip Ranch acredita e eu Dr Vinicius acredita e temos essa missão de proteger principalmente pela dimensão que ela representa não só para o Piauí mas no Nordeste inteiro. 

Dr Vinicius Nascimento: "entendo a dor do usuário do SUS"
Pré candidato a deputado estadual nas eleições previstas para Outubro, quando perguntado o que levou a pleitear futuramente uma vaga na Assembleia Legislativa, Dr Vinicius recordou que tem uma história intimamente ligada ao Sistema Único de Saúde-SUS, em Teresina, atuando como médico, e o trabalho exercido por ele no Hospital Infantil nos últimos sete anos, com alguns feitos que incluem a reconstrução da pediatria no Estado, rendeu, segundo ele, um convite do ex-governador Wellington Dias para o cenário político. 

- Eu não coloquei meu nome, na verdade houve um convite do governo para que a gente colocasse o nome e que represente a saúde. Nós entendemos a dor do usuário e do servidor do SUS, entendemos também a importância de revitalizar hospitais como este de Elesbão Veloso. 

O médico disse que aceitou o convite por entender que tem capacidade e disposição para contribuir com o Estado, e por tudo que fez durante sua estadia no Hospital Infantil o credencia a buscar um espaço no legislativo estadual. 


- Entro não só otimista, mas digo que tenho coragem e não esmoreço, o esmorecer não faz parte da minha vida, não houve um só objetivo que a gente não tenha alcançado e esse é mais um, e ele vai servir para transformar a vida de muitas pessoas. 

Hospital Norberto Moura: médico fala em fomentação para evitar transferências de pacientes

O médico encerrou enfatizando a respeito da importância e necessidade de dotar de condições estruturais os hospitais Estadual Norberto Moura em Elesbão Veloso e o Regional Eustáquio Portela em Valença do Piauí para daí resolver um grande gargalo na saúde na Região Vale do Sambito

- Esse hospital de Elesbão Veloso é fundamental para o Sambito, ele precisa ser fomentado, ampliado e reconstruído e mais do que isso, precisa ser dado serviço para as pessoas daqui não terem que mudar para Teresina para atendimento. Precisamos fomentar também o hospital de Valença do Piauí. 

Vinícius Nascimento entende que fomentando as duas unidades de saúde, toda a população do Vale do Sambito ficará assistida. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu