TRISTEZA: Elesbonense Emeliana Lopes falece, em Teresina, dois dias após completar 82 anos; familiares lamentam perda.

Dona Emeliana Lopes da Silva(1940-2022)

Por José Loiola Neto

Foi com pesar que recebemos nesta manhã de terça-feira(12/7), a notícia da morte de uma elesbonense valorosa. Dona Emeliana Lopes da Silva, irmã do lavrador Antônio do Lúcio(falecido em Dezembro 2020) e tia do ex-PM e vereador Marcos Lopes, o Marquinhos e do atual vereador Tácio Lopes, faleceu sábado passado, dia 9 de Julho, dois dias após ter completado 82 anos, em Teresina, onde passou a residir, a partir da década 1970, quando deixou Elesbão Veloso. 

Dona Emeliana em foto com familiares 

Dona Emeliana com irmãos, filhos, netos e bisnetos
Conforme uma de suas filhas, a senhora Lúcia Lopes, em contato com nossa reportagem, sua genitora faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após ter ficado internada por 15 dias, na UPA do Promorar. 

Nascida na localidade Burburu, zona rural de Elesbao Veloso, dona Emeliana morava há mais de 50 anos em no bairro Lourival Parente, em Teresina. Era filha do senhor Lúcio Lopes (conhecido como Lúcio do Burburu) com dona Sérgia Lopes da Silva.  

Dona Emeliana ao lado de irmãos

Dona Emeliana em 2020, festejando o 80º aniversário. 

Ela tinha como irmãos: Antônio do Lúcio, Raimunda Lopes, Manoel Lopes e Pedro Lopes, estes in memória; seguem em vida terrena: Raimundo Lopes, Benedito Lopes, este residente na localidade Burburu, dona Branca, Francisco Lopes e Maria Lopes.

Dona Emeliana era artesã e confeccionava redes, atividade que aprendeu quando criança. Tinha 3 filhas: Maria do Socorro, residente em São Paulo, Maria Guadalupe e Lúcia Lopes

Dona Emeliana deixa 6 netos: Sandra Maria, Gisele Conrado, Valdemir Souza, Andrea Lopes, Rafaela Lopes, Guilherme Junior e Artur Lopes  e 6 bisnetos: Julia, Lucas, Maria klara, Thiago, Jorge Luiz e Ana Liz. 

Os genros: Guilherme e Orlando. 

O corpo foi velado e sepultado em Teresina. 

Nós do Elesbão News nos juntamos à família de dona Emeliana nesse momento de tamanha dor mediante a perda, desejamos que Deus a acolha de braços abertos em sua nova morada. 

Emeliana Lopes da Silva

* 07/07/1940

✝ 09/07/2022

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu