ADEUS: Ex-estivador "Santô Parnaíba" morre aos 69 anos em Elesbão Veloso

Santô Parnaíba desaparece da vida terrena aos 69 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira(12/07/2022), em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura, em Elesbão Veloso, o ex-estivador Manoel José de Sousa Filho, alcunhado "Santô Parnaíba", aos 69 anos. 

Santô, foi sem dúvidas um trabalhador rural destemido, roceiro nato, durante a década de 1970 e 80, especialmente, trabalhou incansavelmente como estivador, inclusive na época área da Cibrazem. 

Conforme a sua filha Alana Sousa, em contato com nossa reportagem, Santô convivia com problemas cardíacos(coração) e durante esse tempo lutou muito. Ontem, repentinamente, passou mal e precisou ser encaminhado ao hospital. 

- Ele foi forte até, nunca reclamou de nada, estava sempre alegre com todos. 

O velório ocorreu em sua residência situada à Rua Ursulino Coimbra, bairro Piçarra e o sepultamento no Cemitério Sambaíba no final da tarde de hoje. 

Santô deixa a esposa, dona Maria Nazareth da Conceição, uma filha, a jovem Alana Maria da Conceição Sousa e uma neta, a pequena Jade. Deixou também irmãos. 

Recordo certa vez uma conversa que tive com Santô em um dos bancos da Praça da Independência, apesar da doença cardíaca, ele nunca esmoreceu, demonstrava uma vontade enorme de viver, era um sujeito sempre solícito. Aos familiares, os sentimentos sinceros. Fará falta! descanse em paz amigo. 

Manoel José de Sousa Filho

* 02/11/1952

✝ 12/07/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu