Elesbão Veloso: Campanha propõe a criadores retirada de animais do perímetro urbano; promotor José William ressalta sobre regras a serem cumpridas.

Por José Loiola Neto

O Ministério Público em conjunto com as polícias Militar e Civil e Vigilância Sanitária dos municípios jurisdicionados tem feito campanhas no sentido de conscientizar sobre a necessidade da não criação de animais no perímetro urbano. 

Por meio de uma sonora repassada a imprensa local, o promotor de Justiça da Comarca de Elesbão Veloso, Dr José William Pereira Luz ressalta que essa modalidade de criação, além de causar danos ambientais e colocar em risco a saúde da população ainda é CRIME. 

- Nesse sentido, o MP junto com os demais órgãos tem feito essas campanhas, tendo em vista chamar a atenção dos criadores para que eles se conscientizem de que não podem criar esses animais em via urbana. 

O representante do MP ressalta que aqueles que possuem animais precisam ter o seu próprio cercada em uma área isolada para a criação dos mesmos, ressaltando que tais animais quando soltos e ganham danos a terceiros esse animais poderão ser apreendidos e o proprietário poderá responder a uma ação criminal, já que ele está praticando um crime de natureza ambiental. 

- Queremos esclarecer a toda comunidade porque ninguém tem o direito de criar animais em vias urbanas, visto que esses animais são vetores de doenças, eles transmitem patógenos, dessa forma nossa campanha quer chamar a atenção daqueles que tem animais para que se organizem para criar essas animais não em via pública, mas dentro de um área específica, sem causar danos a terceiros. 

Dr José William concluiu reforçando o pedido a donos de animais que procurem a Vigilância Sanitária do município de Elesbão Veloso que repassará os esclarecimento necessários quando as providências a serem tomadas, visto que a campanha é de conscientização mas há também repressão. 

- Aquele que causa dano precisar indenizar os prejudicados e a própria sociedade, essa campanha é conjunta de todas as entidades, por isso, pedimos o apoio da população, pois estamos tentando primeiro proteger o meio ambiente, segundo proteger a saúde pública e terceiro organizar a cidade. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu