Padre Edvar Ribeiro festeja 30 anos de sacerdócio em celebração prevista para acontecer na Matriz de Santa Teresinha, em Elesbão Veloso.

Padre Edvar permaneceu em Elesbão Veloso de 1993 a 2005

Por José Loiola Neto

Está previsto para esta segunda-feira(30/01/2023), a partir das 18h, na Igreja Matriz de Santa Teresinha em Elesbão Veloso, a missa em homenagem aos 30 anos de ordenação sacerdotal do Padre Edvar Ribeiro, ex-pároco de Elesbão Veloso, e atualmente servindo a comunidade católica da Ilha de Martha´s Vineyard onde Paróquia de Bom Pastor- Diocese de Fall Ríver - Estado de Massachussetts- Estados Unidos. 

A ordenação do religioso se deu em 24 de Janeiro de 1993, na presença de 25 sacerdotes e de uma grande multidão de fiéis, em celebração presidida por Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, na igreja de Santa Teresinha, nesta cidade. 

Padre Edvar permaneceu por 12 anos em Elesbão Veloso, sendo transferido em 2005 para a Paróquia da Imaculada Conceição- Vila Bandeirantes, em Teresina, em 2013 foi transferido para comunidade católica brasileira de Hyannis no Cape Cod onde permaneceu por três anos, e em 2016 passou a prestar seus serviços religiosos junto a  comunidade católica da Ilha de Martha´s Vineyard onde Paróquia de Bom Pastor- Diocese de Fall Ríver - Estado de Massachussetts. 

Padre Edvar, o quinto filho da prole de 16 irmãos, é dotado de muita carisma, querido pela comunidade elesbonense, criou vínculo com essa terra, tanto que aqui tem dezenas de amigos com quem mantém contato, mesmo estando distante. 

A cidade se sente privilegiada em contar com o retorno desse filho de Deus para comemoração de um marco tão sublime- seus 30 anos de vida sacerdotal. 

O jovem Padre Diego Santos, nosso atual pároco, e toda comunidade católica em Elesbão Veloso o receberá de braços abertos para momentos preciosos em que iremos agraciar ao Senhor. Seja bem vindo a sua casa Padre Edvar Ribeiro!!!








Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu