Elesbão Veloso: Durante ação, Polícia Militar prende homem de 50 anos por compra de celular roubado e munições para arma de fogo.

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ

DIRETORIA GERAL DE OPERAÇÕES

COMANDO DE POLICIAMENTO DO SEMIÁRIDO

2°CIA/23°BPM- ELESBÃO VELOSO-PI

NATUREZA: Receptação Dolosa c/c Posse de Munição de Uso Permitido.

ACUSADO: A.F.S (50 anos)

HORÁRIO: 22h:15min

DATA: 22/04/2023

LOCAL: Rua 07 de Setembro, bairro Centro, Elesbao Veloso-PI.

HISTÓRICO

Em continuação a diligência do roubo a um Bar localizado na rua São Paulo, bairro Matias, no município de Elesbão Veloso, aonde o acusado portando arma branca coagiu as vítimas a entregar-lhe dinheiro, tendo levado consigo o valor de R$150,00 e um aparelho celular, modelo LG 41S, ocorrido na madrugada do dia 22/04/23, através de informação a Polícia Militar se dirigiu até a residência do suposto receptador; que indagado sobre a informação da compra do celular, respondeu que estava na posse do aparelho e que comprou pelo valor de R$ 380,00; que no local da ocorrência, houve a informação de que na residência de A.F.S. haviam arma de fogo ilegalmente; que sobre essa informação, o acusado disse que tinha uma espingarda de pressão Cal. 5,5 e que estava na sua residência, apontando o local; que a sua companheira acompanhou a busca; que foi encontrado uma bainha para revólver e um depósito contendo 08 (oito) munições de revólver, Cal. 38. 


Que diante do flagrante, o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil  em Valença do Piauí, aonde responderá pelos crimes previstos no Código Penal Art. 180 (Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa) e no Estatuto do Desarmamento Lei 10.826/2003, Art. 12 (Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa)

POLÍCIA MILITAR DO PIAUI: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.

CONTATO DA PMPI EM ELESBÃO VELOSO: (86)99858-8653

Siga nosso Instagran: @pmpiciaelesbao.veloso

DENUNCIE!!!

Garantimos o sigilo da informação.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu