LUTO: ex-moradora do Morro do Açougue em Elesbão Veloso, dona "Quinininha" falece aos 96 anos, em Teresina.

Tia Quinininha falece aos 96 anos. 

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a madrugada deste sábado(20/05/2023), de causas naturais, em Teresina, onde vinha residindo nos últimos anos, a senhora Maurícia Rodrigues da Silva, a "Quinininha", 96 anos, ex-moradora do ponto conhecido como Morro do Açougue, aqui em Elesbão Veloso. 

Nascida em Pitombeira, zona rural de Francinópolis, chegou por essas bandas ainda à época do povoado Coroatá, aqui teve dois filhos-- Fransquinho, este atualmente residindo no estado do Tocantins e Cristina, que sempre esteve a seu lado, primeiro em Elesbão, depois em Teresina, cuidando até o momento final da vida. 

Era prima da minha avó Maristela Teixeira(falecida em 2019). Tia Quinininha era dona de um jeito irreverente, tagarela, sem papas na língua, 'não levava desaforo para casa'. 

Além dos filhos, deixa netos e bisnetos. O corpo foi velado na residência da filha Cristina, no Planalto Bela Vista na capital piauiense e sepultado na localidade Pitombeira, zona rural de Francinópolis, no final da tarde de ontem. 

Deixo aqui, os sentimentos sinceros aos primos Fransquinho e Cristina, aos netos e bisnetos da querida tia Quinininha, descanse em paz!!!

Maurícia Rodrigues da Silva- "Quinininha".

* 05/11/1926

✝ 20/05/2023

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu