PERDA: Figura conhecida em Elesbão Veloso, dona Maria Germana sofre infarto à caminho de Santa Cruz dos Milagres e morre, aos 84 anos.

Dona Germana desaparece da vida terrena aos 84 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 7h40 da manhã deste domingo(21/05/2023), após sofrer um infarto fulminante, a senhora Maria Germana da Silva, 84 anos, aposentada, moradora do bairro Piçarra, aqui em Elesbão Veloso. 

No momento, ao lado de familiares e amigos, ela viajava para Santa Cruz dos Milagres, tendo em vista participar de uma celebração, como fazia costumeiramente. 

De acordo com sua filha Francineide, dona Germana passou mal próximo a cidade de São Félix do Piauí. 

- Chegamos a levar ela até o posto de saúde, mas não teve jeito, ela faleceu, foi infarto fulminante.

Outro filho, Roberto Carlos, residente em São Miguel da Baixa Grande, em conversa com nossa reportagem se mostrou incrédulo mediante a perda da sua genitora. 

- Estou tentando entender e acreditar em algo tão desagradável, que é perder a mãe, mas é o caminho que Deus dá para todos nós. 

Dona Germana, pessoa destemida para o trabalho, bastante conhecida em Elesbão Veloso, se esforçou bastante para criar os filhos, tanto que nas décadas de 1960, 70 e 80 atuou em casas de famílias aqui na cidade, por algum tempo trabalhou no famoso Ponto Chic de dona Alcy Lopes(de saudosa memória). 

Anos atrás, ao se envolver em um acidente, acabou tendo um problema sério em um dos braços que ficou deformado, nem por isso, perdeu o desejo de viver; estava sempre com um sorriso nos lábios, alegre e feliz. 

Era vizinha da escola que eu trabalho, vira e mexe eu passava por lá para reverenciá-la e manter viva a amizade e respeito que sempre nutriu por meus avós, a recepção por parte dela e da filha Francineide sempre foi a melhor. 

Dona Germana deixa 5 filhos- Francinete, esta residente em São Paulo, no momento visitando Elesbão Veloso, Dodô e Francineide, que moravam e cuidavam da mãe, Renato, residente em São Paulo e Roberto Carlos morador da São Miguel da Baixa Grande; 13 netos, 9 bisnetos e uma trineta. 

O corpo foi velado em sua residência situada à Rua Governador Dirceu Mendes Arcoverde, na Piçarra e o sepultamento foi realizado no começo da noite deste domingo, no cemitério Sambaíba. 

Aos familiares, em especial, os filhos de dona Germana, meus amigos, votos de profundo pesar. Estou de coração partido e perplexo com a partida precoce de dona Germana. Descanse em paz, minha amiga!!!

Maria Germana da Silva

* 02/02/1939

✝ 21/05/2023

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu