PERDA: Ex-pedreiro "Zé de Mãe" morre aos 74 anos, em Elesbão Veloso.

Zé de Mãe falece aos 74 anos. 

Por José Loiola Neto

Faleceu na última sexta-feira, 5/5, em Teresina, o ex-pedreiro elesbonense José Lira da Costa, o "Zé de Mãe" aos 74 anos, devido a complicações causadas por um quadro severo de trombose. 

Em conversa com um de seus filhos, José Carlos da Costa, meu amigo de longas datas, ele relatou que seu genitor foi hospitalizado em Teresina ainda durante o mês de fevereiro com trombose em uma das pernas devido à má circulação de sangue nos membros inferiores, devido a isso, teve uma das pernas amputadas, recebeu alta, porém dois meses depois devido à complicações impostas pela doença apresentou um problema pulmonar vindo a óbito no último final de semana. 

Figura alegre e extrovertido, "Zé de Mãe" estava viúvo desde 2006, quando faleceu a esposa Maria de Jesus Maciel.  

O corpo de Zé de Mãe foi velado em sua residência na Rua Tiradentes e sepultado no sábado pela manhã, no cemitério Sambaíba. Ele deixa três filhos: José Carlos e Francisco Erisvaldo que moram em Teresina e Ana Jéssica, residente em Elesbão Veloso.

Deixo aqui os votos de pesar a família, especialmente meus amigos Zé Carlos e Erisvaldo. Fica a imagem do homem alegre, contador de causos, e que reunia os amigos defronte a sua casa, para tomar aquele café. Descanse em paz "Zé de Manha"(como eu pronunciava). Que Deus te acolha de braços abertos em sua nova morada. 

José Lira da Costa- "Zé de Mãe" 

* 05/02/1949

✝ 05/05/2023


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu