REVISTAS SEMANAIS- destaques de capa das revistas que estão chegando às bancas e residências dos assinantes neste final de semana. Sábado, 24 de Junho 2023






Material pesquisado por José Loiola Neto

VEJA Edição 2847

Capa: FORA DO JOGO? 

O que muda no cenário político com a possível inelegibilidade de Bolsonaro 

É dado como certo que julgamento no TSE vai tornar o ex-presidente inelegível. Se confirmada, tal decisão provocará reviravolta no jogo eleitoral 

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) existe uma jurisprudência informal segundo a qual não é papel do Judiciário retirar do cargo políticos eleitos para o posto de presidente da República.  O histórico da Corte está recheado de cassações de prefeitos, deputados e governadores de menor expressão, mas por diferentes razões, inclusive pelo receio de incendiar o país, a Justiça sempre relevou abusos cometidos por mandatários em suas campanhas eleitorais. 

-----------------

ISTOÉ Edição 2786

Capa: Como a ciência está driblando a morte?

Viva mais e melhor: as últimas descobertas da ciência

No século XX, a expectativa de vida deu seu maior salto em 5 milhões de anos da espécie humana, iniciando o período com 40 anos e chegando aos 70. Com os novos avanços da ciência sobre as causas do envelhecimento, o mundo acompanhará já nesta geração um aumento semelhante

Em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a velhice na Classificação Internacional de Doenças (Cid-11). Por pressão popular, voltou atrás. Mas a aceitação de que o envelhecimento é sinônimo de doença foi a chave para que a ciência compreendesse a receita da longevidade. A aritmética foi simples: se envelhecer é igual a adoecer, como resolvemos a equação para chegar à fórmula da superação das doenças que matam antes do tempo?

A resposta veio pela observação e comprovação em laboratórios. As práticas para vida longeva foram estabelecidas e os parâmetros de adoecimento passaram a ser regulados, com a vitória do atraso do relógio biológico sobre o relógio cronológico.

-------------

REVISTA OESTE Edição 170

Capa: UM PRESIDENTE SEM GOVERNO

Em março deste ano, quando o governo dava os primeiros sinais de que havia pifado na largada, o presidente Lula participou de uma grande recepção para os prefeitos em Brasília. Àquela altura, o petista já precisava justificar a escolha de ministros sem nenhuma aptidão para o ofício e a reciclagem de projetos ultrapassados. Lula afirmou sem rodeios: “Prefiro um político competente do que um técnico. Porque o político entende um pouco de tudo, e muitas vezes o técnico não entende de nada”.

Foi um raro momento em seus discursos — sempre para plateias domesticadas — em que os aplausos não surgiram espontaneamente, e o semblante dos aliados sentados ao lado, como o de Rui Costa, chefe da Casa Civil, e Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju e líder da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), dispensa legenda.

-------------

CARTA CAPITAL Edição 1265

Capa: ENSINO NOTA 0

O que era ruim ficou pior

Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá bom dia professor Zé Neto, obrigado pelas informações do dia dia. Abraço.oliveira

    ResponderExcluir

Close Menu