Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

A transferência de Canales para Rayados de Monterrey agora é oficial

O homem do Santander põe fim a cinco temporadas como jogador do Verdiblanco para embarcar em sua primeira aventura profissional fora da Espanha

Sergio Canales já é um novo jogador do Rayados de Monterrey. O meio-campista de 32 anos do Santander encerrou uma passagem de cinco anos no Betis para embarcar em sua primeira aventura fora da Espanha, tornando-se já uma das grandes estrelas da Liga MX do México. Depois de vários dias de negociações, os dois clubes chegaram a um acordo para a transferência dele na semana passada, que foi assinado pelo jogador hoje, como uma etapa antes do anúncio oficial. O futebolista será despedido com uma cerimónia de homenagem nas instalações da Cidade Desportiva Luis del Sol.

A nível económico, o Betis fecha uma operação muito vantajosa desde que Canales chegou a Benito Villamarín em 2018, proveniente da Real Sociedad, com a carta de liberdade e, depois de cinco temporadas de sucesso em que apresentou grandes prestações, conseguindo três apuramentos europeus e um título da Taça, sai deixando uma cifra de cerca de 10 milhões de euros fixos e até mais sete em variáveis ​​por objetivos nos cofres do clube.

Esportivamente, sim, não será fácil para o Bétis substituir o homem do Santander, líder dentro e fora do campo e uma das peças importantes no esquema de jogo de Pellegrini. Em poucas semanas a equipa do Engenheiro perdeu dois dos seus capitães, Joaquín e Canales, pelo que a Direcção Desportiva liderada por Ramón Planes terá de ir ao mercado para encontrar um substituto de garantia, com nomes como Giovani Lo Celso, Pablo Fornals ou Rodrigo Riquelme entre os possíveis alvos.

Canales se despede após 207 jogos e 39 gols

Canales deixa o Betis depois de ter participado em 207 jogos oficiais (após o afastamento de Joaquín foi o jogador do plantel com mais presenças como Verdiblanco), nos quais marcou 39 golos e deu 30 assistências. O fim de um ciclo e uma oferta fora do mercado, de cinco milhões líquidos para cada uma das três temporadas que assina com o Rayados, convenceram Sergio a encerrar sua etapa em Heliópolis. Ele sai como internacional absoluto, algo que conquistou como Verdiblanco, e depois de vencer recentemente a Liga das Nações com a Espanha.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement