google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 URGENTE: Morre professora Zélia Borba, precursora da educação em Elesbão Veloso, aos 86 anos.

URGENTE: Morre professora Zélia Borba, precursora da educação em Elesbão Veloso, aos 86 anos.

Professor Zélia Borba falece aos 86 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 10h15min da manhã deste sábado(22/07/2023) no Hospital de Terapia Intensiva-HIT em Teresina, a professora Zélia Borba, 86 anos. A informação foi repassada por uma de suas filhas, a senhora Simone Borba, sem informar a causa da morte. 

Natural de Floriano-PI, professora Zélia chegou a Elesbão Veloso em Fevereiro de 1962, tendo em vista conduzir o processo de expansão da educação no município, com base em projeto proposto pelo governo do estado, teve notório destaque como professora e diretora da Unidade Escolar José Martins, a mais antiga repartição de ensino sediada nesta cidade.

Dona de vasto currículo e com aptidão para o ensino, professora Zélia fez parte do convívio e ensinamentos a vários jovens elesbonenses à sua época, sem dúvida deixa um legado invejável, prova disto é que de forma merecida recebeu honrarias como o título de cidadã elesbonense e a medalha do mérito renascença, este oferecido pelo governo do Estado.  

Casada com o senhor Acilino Bezerra, professora Zélia deixa quatro filhos e três netos. Conforme Simone Borba, o corpo da sua genitoria será velado no Espaço Céu da Funerária Pax União na Avenida Miguel Rosa e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã, domingo, às 9h da manhã, no cemitério Jardim da Ressurreição, na capital piauiense. 

NOTA DO REPÓRTER E PROFESSOR JOSÉ LOIOLA NETO. 

A relação de amizade que eu mantinha com a professora Zélia era bastante sólida, várias foram as entrevista que fiz com ela, a última em dezembro do ano passado, havia uma reciprocidade, pois há anos dona Zélia acompanhava meu trabalho no rádio, nos sites, e como professor que sou às voltas estávamos falando sobre educação. 

Deixo aqui os sinceros sentimentos à família mediante irreparável perda. Sentirei falta das nossas conversas querida Zélia Borba. Descanse em paz!!!

Zélia Borba

* 30/06/1937

✝ 22/07/2023

Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meus votos de pesar pelo falecimento da minha professora dona Zélia extensivo a vossos FAMILIARES.

    ResponderExcluir

Close Menu