Dietmar Hamann, sem piedade: "Thiago Alcántara é o jogador mais sobrevalorizado do futebol europeu"

Klopp e Thiago, em imagem do ano passado.EFE
Quando as declarações são feitas e o mundo inteiro se volta contra você e, além disso, a realidade destrói suas teorias, o melhor é admitir seu erro e continuar no caminho, ou se afastar para passar o mais despercebido possível. No entanto, há aqueles que persistem e continuam cambaleando em seus comentários e opiniões, mesmo que sejam desautorizados da mais alta instância.

Algo assim parece estar acontecendo com o bom Dietmar Hamann. Central do mítico Liverpool que voltou e empatou com o Milan para depois vencer a edição de 2005 da Liga dos Campeões, não é a primeira vez que aparece no papel para lançar uma frase mais alta que outra, embora o próprio Jurgen Klopp o tenha repreendido em público, admitindo que o fato de já ter jogado por uma equipa no passado não lhe dá o direito nem a autoridade para dizer o que quer, "principalmente quando não faz ideia", como afirmou categoricamente o treinador alemão.

Neste caso, o alvo das críticas tem sido o médio espanhol Thiago Alcántara, que Hamann diz ser "o jogador mais sobrevalorizado do futebol europeu".

"Quando as coisas estão indo bem e você tem muita posse de bola, ele é um bom jogador, mas quando é hora de colocar as coisas em seu lugar e assumir o controle, ele não o faz. Não entendo o hype que é dado a ele ", desabafa o ex-jogador alemão, para quem Thiago não passou de um "jogador decente, não um grande jogador, como muitos já disseram".

As lesões, um empecilho

Infelizmente, Thiago Alcántara está na doca seca por mais tempo do que o esperado nesta temporada. As lesões não o têm acompanhado e, neste momento, faltam apenas 12 meses para o fim do contrato com o Liverpool, equipe que chegou vindo do Bayern de Munique em 2020.

A chegada dos novos jogadores ao meio-campo inglês, com MacAllister e Szoboszlai no comando, deixa o espanhol numa posição difícil para ter minutos. E, de acordo com Hamann, ele não os terá, "mesmo quando estiver em forma". "Certamente ele tem times interessados ​​nele, mas sim, eles têm muita posse de bola. Ele poderia ter mercado na Espanha", disse Hamann, cujas opiniões estão sempre ligadas a um halo de dúvida e ceticismo, como o que fez em Janeiro sobre o City de Guardiola: "O City era um time melhor sem Haaland, apesar de ter marcado 40 gols nesta temporada"

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu