Nenego faleceu aos 57 anos

Por José Loiola Neto

O ex-jogador João de Deus Ribeiro dos Santos, o "Nenego" faleceu por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM em Elesbão Veloso, aos 57 anos, depois de lutar nos últimos meses contra uma enfermidade que o levou a ficar internado também, por alguns dias, na capital piauiense. 

Nenego atuava como volante e vestiu camisas de equipes do futebol amador em nossa cidade, dentre as quais Pé do Morro, Flamengo do Zé Ferreira e Rua do Fio, tendo se destacado por essa última agremiação, onde foi vice-campeão da Copa Cidade 1999, quando o Jacaré perdeu o título para o Trintões por 4 a 2 numa final épica no Nogueirão.

Incansável: Nenego era um guerreiro em campo

Por seu futebol de muita garra e entrega em campo, Nenego tinha o reconhecimento e admiração de muitos, um deles, o desportista Dirceu Soares, elesbonense radicado em Bragança Paulista que um dia o rotulou como 'eterno camisa 5 da Rua do Fio'. 

Nenego estava divorciado e deixa 4 filhos. Nos últimos dias, os familiares se dedicaram bastante no intuito de lhe dá força, a irmã, a professora Bernadete o acompanhava no hospital. Em que pese, a separação a ex-esposa Reginalda se fez presente em vários momentos. 

O corpo foi velado na residência da sua mãe- dona Dorinha Braz e o sepulmento ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, no cemitério Sambaíba.

Aos familiares- mãe, irmãos, ex-esposa e filhos, sentimentos sinceros! 

O guerreiro agora descansa!

João de Deus Ribeiro dos Santos- "Nenego" 

* 17/02/1966

✝ 19/01/2024