Luto no futebol elesbonense: Ex-jogador "Nenego" morre aos 57 anos em Elesbão Veloso

Nenego faleceu aos 57 anos

Por José Loiola Neto

O ex-jogador João de Deus Ribeiro dos Santos, o "Nenego" faleceu por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM em Elesbão Veloso, aos 57 anos, depois de lutar nos últimos meses contra uma enfermidade que o levou a ficar internado também, por alguns dias, na capital piauiense. 

Nenego atuava como volante e vestiu camisas de equipes do futebol amador em nossa cidade, dentre as quais Pé do Morro, Flamengo do Zé Ferreira e Rua do Fio, tendo se destacado por essa última agremiação, onde foi vice-campeão da Copa Cidade 1999, quando o Jacaré perdeu o título para o Trintões por 4 a 2 numa final épica no Nogueirão.

Incansável: Nenego era um guerreiro em campo

Por seu futebol de muita garra e entrega em campo, Nenego tinha o reconhecimento e admiração de muitos, um deles, o desportista Dirceu Soares, elesbonense radicado em Bragança Paulista que um dia o rotulou como 'eterno camisa 5 da Rua do Fio'. 

Nenego estava divorciado e deixa 4 filhos. Nos últimos dias, os familiares se dedicaram bastante no intuito de lhe dá força, a irmã, a professora Bernadete o acompanhava no hospital. Em que pese, a separação a ex-esposa Reginalda se fez presente em vários momentos. 

O corpo foi velado na residência da sua mãe- dona Dorinha Braz e o sepulmento ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, no cemitério Sambaíba.

Aos familiares- mãe, irmãos, ex-esposa e filhos, sentimentos sinceros! 

O guerreiro agora descansa!

João de Deus Ribeiro dos Santos- "Nenego" 

* 17/02/1966

✝ 19/01/2024

Reactions

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Grande nenego, honrou a camisa do S C Rua do Fio com sua entrega e vontade de vencer, vá em meu amigo, que Deus te receba e te conseda o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  2. Meu tio, vai deixar saudades sim!
    Depois das lutas Deus recolheu ele prós seu braços agora só nos resta as lembranças.
    Descanse em paz tio nenego.

    ResponderExcluir

Close Menu