LUTO NA EDUCAÇÃO: Professor elesbonense Lindomar Fernando morre aos 54 anos.

Professor Lindomar Fernandes faleceu aos 54 anos

Por José Loiola Neto

Lindomar Fernando da Silva, professor efetivo de história nas redes estadual e municipal em Elesbão Veloso faleceu aos 54 anos, nesta quinta-feira(8/2) à tarde em Teresina, onde se encontrava realizando tratamento de saúde, conforme apurou nossa reportagem. Há suspeita de que ele tenha sofrido um infarto fulminante. 

Lindomar Fernando estudou e obteve formação em licenciatura plena em história no núcleo da Universidade Estadual do Piauí-UESPI em Elesbão Veloso(turma 2001), e mais tarde, realizou pelo menos três especializações. 

Professor Lindomar em foto recente

Nota de pesar do CETI/CEEP Benedito Portela Leal

Ele falece quase seis meses depois da morte da sua mãe, a senhora Francisca Abreu. O corpo deverá chegar de Teresina nas próximas horas, tendo em vista ser velado e sepultado. 

Na condição de professor, tive oportunidade de trabalhar por duas vezes com o colega Lindomar Fernando, primeiro em 2009, na Escola Raimundo Rodrigues-ANEXO, e dez anos depois(em 2019), no Ceep Benedito Leal; oportunidades para trocarmos ideias profissionais e estreitar os laços de amizade criados desde nossa juventude. 

Como profissional do rádio, entrevistei Lindomar por três oportunidades, em uma delas em 2011, ele denunciou ser vítima de  bullying. "Existe uma intolerância em relação aos homossexuais, como foi o caso daquele rapaz, em São Paulo, nós não podemos viver numa sociedade que acha que somente porque uma pessoas é gay, ele é incompetente, é irresponsável...", disse Lindomar à época. 

Foi tamanha a repercussão nas redes sociais. As escolas suspenderam as aulas tão logo confirmada a informação da perda do docente. O CETI/CEEP Benedito Leal publicou nota de pesar. 

Estendo a família do colega professor Lindomar Fernando votos de pesar, mediante a irreparável perda. A educação está de luto. Perdemos um grande historiador. Descanse em paz!!!

Lindomar Fernando da Silva

* 25/06/1969

✝ 08/02/2024

Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estou com meu coração partido ou meu amigo lindo quanta saudades conversamos tanto em maio passado agora é só saudades meu amigo que Deus te receba de braços abertos 😭😭😭😭

    ResponderExcluir

Close Menu