Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Até 3 dias sem água: moradores do Bairro Matadouro reclamam da constante falta de água.

 

(Imagem ilustrativa via internet)

Por Felipe Costa 

Um problema que mais parece crônico, a falta de água em Elesbão Veloso, é assunto antigo e sem resolutividade, até o momento. Agora falando de um bairro em específico, o Matadouro. 
Moradores que ali residem denunciam o sofrimento que perdura por longos tempos e já se viram na obrigação de se moldarem a uma triste realidade. O líquido precioso desaparece das torneiras por até 3 dias, e isso se agrava em épocas de festividades, final de ano e feriados. Em algumas das vezes, trocam o dia pela noite para armazenar água e utilizá-la no dia seguinte, e às vezes nem isso. 
 
Pairam indagações: os moradores pagam por um abastecimento de água que não existe? Até quando a população irá passar por esse tormento? 
 
Bom! Compreendemos a normalidade na suspensão do abastecimento de água para manutenções e afins. Mas, para alguns bairros da cidade, esse descaso já virou rotina. Ou compra uma caixa d'água, ou passa perrengue. Com isso, se desponta uma gigante segregação e desigualdade social, onde quem não tem condições de comprar uma caixa d'água sofre mais. 
 
E não é papo sensacionalista, mas Elesbão vive em uma moderna época de 'Lata D'água na cabeça'. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement