Barça insiste que não acredita que tenha um pré-acordo com a Juve, como reiteram na Itália, apesar de saberem de seu descontentamento
Barcelona não tem registro, no momento, de que RonaldAraujo tenha chegado a um suposto pré-acordo com a Juventus, conforme apontado por diferentes meios de comunicação italianos. Os técnicos, gerentes e executivos ficam surpresos com as informações insistentes que chegam de Turim e que o colocam na equipe de Motta. Da entidade do Barça, eles garantem que sabem que o jogador de futebol, que não jogou nenhum minuto na semifinal da Supercopa contra o Athletic, está um pouco descontente com sua situação na instituição catalã e, portanto, com os problemas importantes para sua renovação, mas relutam em acreditar que ele está negociando pelas costas ou que realmente vai sair. nos próximos dias, a disciplina de Flick.
Diferentes meios de comunicação transalpinos dizem que a Juventus chegou a um pré-acordo com Ronald Araujo, cujo contrato expira em junho de 2026, para este mercado de inverno: ele seria emprestado com opção de compra obrigatória no verão. A equipe do Allianz Stadium assumiria a totalidade de seu salário nos próximos meses. Da Itália, dizem que o internacional uruguaio já teria dado sua aprovação a esta operação. Essa suposta entente contrasta com as informações que o Barcelona trata e transfere: os executivos afirmam desconhecer essas negociações. Da entidade consideram que antes de terem avançado tanto os contatos, até o La Repubblica informa que o uruguaio teria planejado viajar nos próximos dias para Turim, Araujo e Juventus teriam entrado em contato com eles para comunicar suas intenções. Eles esclarecem que essa forma de agir do uruguaio seria uma surpresa, daí seu espanto.
De qualquer forma, o Barcelona reconhece o desconforto de Araújo com sua situação contratual e com os números que propôs para a extensão de seu contrato, e é por isso que as negociações não estão progredindo e por que ele está tão relutante em confirmar sua continuidade como jogador do Barça. Mas o Barça está de olho em sua economia e não pode fazer grandes gastos, e eles comunicaram isso a eles. A entidade voltou à regra 1:1, mas a situação também não permite grandes aumentos em sua massa salarial.
Falar
O Barcelona está imerso na disputa da Supercopa da Espanha, no domingo jogará a final, e os diretores e executivos estiveram nas últimas horas totalmente focados e focados nos esforços para o recadastramento de Dani Olmo e Pau Víctor, mas não descartam conversar, mesmo que seja informalmente com Ronald Araujo. que nesta temporada ele jogou apenas uma partida porque em julho ele se machucou com sua seleção nacional, nos próximos dias.
O Barça quer que ele continue e é por isso que propuseram uma renovação há muitos meses, mas se ele não quiser ficar no clube, eles assumem que também não seria um grande drama: Cubarsí e Iñigo Martínez estão atuando em um bom nível, e há mais opções para o eixo da defesa no vestiário (Christensen, Éric García, Koundé...) e na academia de juniores. Além disso, os executivos têm a ambição de fortalecer essa posição no próximo verão: Jonathan Tah, zagueiro do Bayer Leverkusen, é um dos nomes marcados em vermelho na agenda de futuros.
Ele não vai sair livre
De qualquer forma, o que fica muito claro nos escritórios e nos escritórios do Barça é que, se sua saída for confirmada, eles querem fechar uma operação que implique uma boa renda para ele. Em nenhum caso o Barça aceitará que Ronald Araújo, que usou a braçadeira de capitão na Copa contra o Barbastro, saia com a carta da liberdade.
0 Comentários