Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Companhia da PM-PI em Elesbão Veloso passa a contar com uma aspirante

Por José Loiola Neto

A 2ªCIA/23ºBPM sediada em Elesbão Veloso-PI passou a contar desde a semana passada com os préstimos serviços da jovem Merciane Nunes Mauriz, aspirante da Policia Militar do Estado do Piauí. Ela foi apresentada pelo Comandante da Companhia, Tenente George Sanches. 

Tenente PM George Sanches

Ao participar sexta-feira(10/1) do jornalístico Eldorado News na Fm Eldorado, conduzido pelo radialista Fernando Portela, Sanches comentou o ingresso da policial que passa a integrar o efetivo da PM local. 

- Foi uma grata surpresa que recebemos essa informação que teríamos uma aspirante nesse período de seis meses até a promoção a segundo Tenente passando aqui pela 2ªCIA/23ºBPM aqui em Elesbão Veloso e é sempre oportuno ter sangue novo. 

Merciane foi declarada aspirante no último dia 20 de dezembro,  portanto saiu recentemente da academia e tem na bagagem atualizações em relação a segurança pública, podendo colaborar diretamente com a CIA, atualizando e compartilhando conhecimento e assim agregando para o bom andamento das ações policiais tanto no aspecto administrativo e operacional. Ela é na verdade, a primeira mulher a integrar a 2ªCIA/23ºBPM desde a sua criação em 2022. 

Aspirante Merciane Nunes Mauriz

- Depois de encarar um longo curso, estamos agora no aspirantado que dura seis meses, fiquei feliz em saber que estava vindo aqui para Elesbão Veloso. Não somente a PM-PI, mas as instituições militares no geral são formadas por pessoas do sexo masculino; o desafio feminino começa no momento em que você faz a inscrição no concurso. Para o curso de formação de oficiais, o CFO existiam 40 vagas, mas apenas 4 vagas eram destinadas as mulheres. 

A aspirante comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal que não prevê mais a cláusula de barreira em se tratando a distribuição de vagas em concursos, dessa maneira, os próximos certames terão vagas iguais. 

- Ao adentrar a PM o desafio continua porque imagine numa sala que tem 45 pessoas e apenas três policiais do sexo feminino, chegamos em lugares onde não há banheiro nem alojamento feminino, enfim, o ambiente é muito masculinizado, mas é bom frisar que a PM está melhorando bastante e hoje já encontramos um ambiente de trabalho muito mais seguro e melhor daquelas que me antecederam. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement