Por José Loiola Neto
Boa parte dos campeonatos estaduais pelo Brasil deram largada nesse último final de semana, e de cara algo pouco peculiar: o predomínio das surpresas, dessa forma, as zebras desfilaram em vários gramados Brasil a fora.
Atual campeão estadual no Rio de Janeiro, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Boa Vista em partida de estreia pelo Campeonato Carioca, Taça GB, disputada nesse domingo no estádio Batistão, em Aracaju.
Nesse começo de temporada, o Mengão utiliza um time alternativo e joga no Norte e Nordeste, enquanto o time principal segue em fase de preparação nos Estados Unidos.
O técnico do Flamengo nesse começo de estadual Cléber dos Santos lamentou a derrota, mas pregou que o time está apenas no início de uma preparação para o temporada que será longa para o rubro-negro. Segundo ele, os 4 jogos em que estará a frente do time será importante para esse grupo.
- Não estamos satisfeitos com o resultado, mas vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Vamos conversar com os atletas internamente para que possamos melhorar nos próximos jogos.
A maioria dos clubes que integram a Série A do Brasileiro seguem a mesma estratégia de poupar grande parte do elenco nas primeiras rodadas dos estaduais.
Também pelo Carioca, no final de semana, o Vasco, jogando com time misto empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, o Botafogo, que conquistou Brasileiro e Libertadores ano passado perdeu por 2 a 1 para o Maricá, no Niltão e o Fluminense não foi além do empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa.
Em terras nordestinas, a dupla BA-VI apenas empatou na estreia do baianão, o Bahia ficou no 0 a 0 com a Jacuipense e o Vitória com o Barcelona de Ilheus. Em Pernambuco, o Sport, jogando com um time sub-20 empatou com o Afogados por 1 a 1.
O certame paranaense também começou no final de semana com vitória do Athletico sobre o Paraná por 2 a 1 e derrota do Coritiba para o Londrina por 2 a 0.
0 Comentários