Tenente George Sanches analisa número de ocorrências em Elesbão
Por José Loiola Neto
Em entrevista recente ao Eldorado News/FM Eldorado, o comandante da 2ª Companhia/23º BPM fez um rescaldo dos trabalhos realizados pela Polícia Militar-PM ao longo do ano passado, em Elesbão Veloso. George Sanches disse que sua intenção e mentalidade sempre foi e será cumprir o papel constitucional da PM, que é por essência, fazer um policiamento ostensivo, consequentemente preservar pela ordem e paz social.
- O ano de 2024 não foi diferente dos anos anteriores. Elesbão Veloso para você ter uma ideia, dentro da estatística da PM foi a oitava cidade que mais atendeu ocorrências policiais no Piauí. Se formos vê dentre os municípios em termos populacional, Elesbão Veloso deve estar entre a 30ª e 40ª cidade no estado, mas em termo de ocorrências policiais ficamos em oitavo ano passado, não diferente de 2023 e 2022, quando aparecemos entre as cidades que mais registraram ocorrências policiais.
De acordo com o tenente os números mostram que a cidade apresenta dados expansivo no que diz respeito a ocorrências e demandas, mas, por outro lado deixa explícito que a população está acreditando no serviço da PM, na medida em que a polícia é acionada.
- O que precisa ser destacado é que embora não tenhamos um número significativo de policiais que possa suprir essa grande demanda na cidade, estamos ao máximo otimizando o nosso trabalho.
Indagado sobre o número do contingente atual da PM em Elesbão Veloso, o tenente se esquivou em declarar, segundo ele, por uma questão estratégica, mas garantiu que cada policial 'vale por dois ou três'.
- Presto minha melhor continência para os policiais que trabalham aqui em Elesbão Veloso porque são policiais comprometidos, aguerridos, profissionais que se dedicam e encaram o serviço de forma séria e fazem jus a seu compromisso com a instituição.
0 Comentários