José Marcondes, gerente da Caixa morre ao tentar salvar cachorro em Picos
Por José Loiola Neto
Um homem identificado como José Marcondes Barros, sendo ele gerente da Caixa Econômica em Picos-PI morreu ao tentar salvar seu cachorro durante forte chuva que atingiu a cidade entre a noite de ontem e madrugada desta terça-feira. As informações são do Portal G1 Piauí.
De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, Marcondes tentou se salvar com a esposa, mas a força da água derrubou o portão da casa em que morava e ele acabou sendo arrastado. O corpo da vítima foi resgatado durante a madrugada de hoje.
A chuva com acúmulo pluviométrico superior a 100mm arrastou carros, derrubou árvores e deixou diversos bairros alagados. Várias famílias estão ilhadas. O corpo de bombeiros vem intensificando os trabalhos nas últimas horas.
A cidade de Picos vem sendo atingida e castigada por temporais desde o final do ano passado.
Ações da Defesa Civil
A secretária municipal de defesa civil Camila Luz assegura que sua pasta vem trabalhando intensivamente, sobretudo nesse período chuvoso. Segundo ela, já foram feitas visitas a vários pontos de riscos.
- Estamos trabalhando preventivamente para evitar desastres e desabamentos e dando apoio a população.
Camila destacou ainda que a Defesa Civil e a Secretaria da Assistência Social vem prestando todo o apoio necessário as famílias, sendo que parte delas já foram notificadas quanto a necessidade de deixarem suas residências por questões de riscos
- Fizemos as inspeções técnicas e demos todas as informações, mas houve resistência de algumas famílias que não quiseram ir para os alojamentos montados para receber essas famílias.
0 Comentários