Comerciante 'Chico Babão' desaparece da vida terrena aos 70 anos
Por: José Loiola Neto
Faleceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(14/03), no Hospital de Urgência de Teresina-HUT, o comerciante Francisco Alves de Carvalho, o 'Chico Babão', 70 anos, dono do Mercadinho Tocantins, em Elesbão Veloso, sendo ele esposo da ex-vereadora e atual secretária de agricultura do município, dona Graciosa Rodrigues Carvalho.
Nos últimos meses, Chico Babão, vinha travando uma árdua luta contra a diabetes, sendo que, conforme sua esposa em conversa com o ELESBÃO NEWS, a situação piorou em 18 de janeiro, quando acidentalmente ele sofreu um corte em um dos braços ao fazer um reparo no seu carro.
Dona Graciosa informou que seu esposo faleceu em decorrência de um quadro severo de infecção, sendo que não faltou da sua parte nem da família esforços para tentar salvá-lo, tanto que foram feitas diversas consultas e exames particulares.
- Pagamos médicos particulares para atender no leito, já que ele não se mexia, mas infelizmente ele não suportou.
No período em que esteve em Teresina, ficou internado no hospital do Satélite, HTI, e por por último no HUT, esteve por um período no Hospital Estadual Norberto Moura, em Elesbão Veloso.
Na capital, mediante a gravidade do seu estado de saúde, ficou por oito dias numa UTI, permanecendo entubado.
IDA AO NORTE DO PAÍS
A vida do senhor do Francisco Alves de Carvalho, o "Chico Babão" sempre foi pautada em muito trabalho. Nascido no povoado Betônica, zona rural de Elesbão Veloso, na década de 1970 ainda moço seguiu para Tucurui-PA juntamente com os amigos Gerson, Cícero do Cabana e Luís Carlos com intuito de trabalhar na construção de pontes naquele estado, eram obras tocadas pelo Camargo Corrêa
- Lá ele viu o Rio Tocantins e quando retornou para Elesbão Veloso disse que iria colocar o nome do mercadinho Tocantins, por causa do rio.
GARIMPO E MALÁRIA
Seis meses após ter chegado a Elesbão, uma nova aventura, a ida ao garimpo junto ao senhor Zé do Rosa(elesbonense que mora em São Paulo, atualmente), lá infelizmente ele acabou pegando malária.
- Lembro que eu já tinha o Washington e estava grávida à espera do segundo filho, quando ele falou que havia descoberto um garimpo e iria para lá, pedi para ele não ir, foi, e lá acabou adoecendo.
CAMINHONEIRO
Babão foi caminhoneiro por um período de seis anos, tendo rodado boa parte do país.
HOMEM SEM VAIDADES
Dona Graciosa disse que diversas vezes, ele marcou e não foi a praia, a última 'promessa' que não se cumpriu se deu no final do ano passado, quando já estava tudo acertado para ele e a família ficarem uns dias no litoral piauiense, mas na hora H, desfez a viagem.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo do comerciante Francisco Alves de Carvalho, o 'Chico Babão', está sendo velado desde o final da manhã desta sexta-feira, no Memorial São José, ao lado do Hospital Norberto Moura e o sepultamento está previsto para acontecer no sábado pela manhã, no cemitério Sambaíba.
Chico Babão deixa a esposa dona Graciosa, três filhos- Washington, Careca e Graesya, netos e bisnetos.
O Elesbão News estende votos de profundo pesar à família enlutada, desejando que ele seja acolhido de braços abertos pelo pai celestial em sua nova morada. Descanse em paz!!!
Francisco Alves de Carvalho - 'Chico Babão'
* 28/12/1954
✝ 14/03/2025
0 Comentários