Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Banho de sangue no Rio: Governador Cláudio Castro comemora saldo de operação que deixou mais de 100 mortos: "lamentamos as perdas dos policiais"

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro(PL) considerou um sucesso a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, que deixou 132 mortos. Os números são da defensoria pública do Rio. Diversas organizações contestam a ação mais letal da história do Estado, a partir do cenário de guerra com casas metralhadas. Mesmo assim, Castro afirmou que de vítimas só haviam os 4 policiais que morreram no confronto. 

- Ontem foi uma operação de cumprimento de mandado judicial com mais de um ano de investigação e mais de 60 dias de planejamento que incluiu o Ministério Público. Temos muita tranquilidade de defendermos tudo o que foi feito ontem; queria me solidarizar com as famílias dos nossos 4 guerreiros, que ontem deram suas vidas para libertar a população, aquelas foram as verdadeiras 4 vítimas que tivemos nessa operação. 

Castro voltou a acusar o Governo Federal de não ajudar na operação, liberando os blindados da Marinha. O Ministério da Justiça afirmou que para liberar o auxílio das forças armadas é necessário uma GLO, uma operação de Garantia da Lei da Ordem.

- O blindado da Marinha tem capacidade de passar por cima das barricadas e aquilo era fundamental para que os policiais entrando na operação que não fosse alvo de uma situação privilegiada dos traficantes, portanto, vamos deixar claro essa fala: não vamos ficar chorando, se ajudaram ou não ajudaram, se não dá pra contar com apoio, a gente procurou fazer a nossa operação que foi um sucesso, lamentamos as perdas dos policiais, o resto, a operação foi um sucesso. 

Cláudio Castro se reuniu com governadores de outros estados na manhã dessa quarta-feira. Eles discutiram a segurança dos estados diante dos acontecimentos do Rio. 

Fonte: Agência Rádioweb

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement