Tufy Holanda fala ao Elesbão News/Painel Popular, analisa resultado da última eleição e atribui derrotas de Zé Filho e Wilson a 'sentimento do povo'. Atual vice-prefeito de Elesbão Veloso já faz plano para o futuro: "eu gosto é de ser vereador". Saiba mais


JOSÉ LOIOLA NETO

Em entrevista ao Painel Popular(Fm Eldorado), domingo passado(12/10/14) o vice-prefeito de Elesbão Veloso, Antônio de Holanda Cavalcante, o Tufy(PR) agradeceu de modo especial àqueles que votaram no candidato a deputado federal Heráclito Fortes(PSB) e na deputada estadual Liziê Coelho(PTB), na eleição transcorrida no último dia 5 de outubro.

Na entrevista, Tufy disse ter certeza do dever cumprido quanto o trabalho que realiza junto ao povo elesbonense, elogiou os representantes do judiciário local no que se refere a fiscalização no pleito eleitoral, se mostrou contente com a votação que conseguiu transferir aos dois parlamentares, exaustivamente explicou o fato de não ter votado em João Mádison e Iracema Portella, e ao enfatizar a eleição municipal prevista para acontecer daqui a dois anos, Tufy Holanda observa um cenário que muito lhe anima.

"Eu me arrependi de ser vice, eu gosto é de ser vereador para defender o povo na tribuna, meu desejo hoje é ser candidato a vereador de Elesbão Veloso", falou Tufy em determinado trecho da entrevista ao vivo a Edição 649 do Painel Popular. Confira os principais trechos da entrevista ao mais completo jornal falado:

Tufy Holanda, atual vice-prefeito de Elesbão Veloso começa agradecendo aqueles que votaram nos candidatos apoiado por ele e sua esposa, a vereadora Elizeth Cavalcante:

- A princípio quero deixar um abraço a todo povo de Elesbão Veloso, gostaria de agradecer aqueles que atenderam a meu pedido e também aqueles que tiveram opções diferentes, contrária, mas faz parte do jogo político e eu estava e estou preparado para qualquer situação de emergência, entretanto, gostaria de dizer que meus agradecimentos são profundos, deixo aqui um abraço para todos e para todas.

Tufy analisa a votação para deputados estadual e federal, especialmente no tocantes aos candidatos que ele decidiu apoiar.

- Devo dizer veementemente que estou feliz. Aceito o resultado das urnas. Eu tenho um trabalho aqui em Elesbão Veloso consistente, um trabalho que só Deus me impedirá de lutar por esse povo de Elesbão Veloso, que eu devo muito dentro da política, de certo modo que a votação da deputada Liziê Coelho foi um resultado significante porque tinha muitos candidatos, apareceram muitos candidatos, de repente a votação caiu um pouco, mas faz parte do jogo político. Eu não tenho porque me queixar, mesmo porque eu sempre disse e continuo dizendo que faço política às minhas custas, caminhando com meus pés, sem ter que mentir ou ocupar alguém; se houve algum erro, foi da minha parte.

O vice-prefeito disse que não abre mão da prerrogativa de cuidar do povo de Elesbão Veloso, tanto que dois dias após a eleição, portanto, na terça-feira, dia 7/10 já estava em Teresina, dando apoio a quem precisava:

- Devo dizer, e tenho como provar, que na terça-feira(7) já estava em Teresina, ajudando o povo, naquele dia, foram feitos vários exames, duas cirurgias, estou na minha residência hoje(domingo) comprometido com o povo de Elesbão Veloso. Não tenho do que me queixar de nada. Faço política não por convicção, mas por missão, recebi essa missão, comprei essa briga, entrei na política com a idade já um pouco avançada porque cometeram muitas distorções dentro da minha própria família e eu peguei a causa e, não vou largar, só vou largar quando o povo não quiser mais, por enquanto, estou muito satisfeito e estimulado para continuar na política de Elesbão Veloso.

Por tudo que já fez na política em favor do povo, ele diz que tem a certeza do dever cumprido:

- Me chamam de polêmico, de muitos outros adjetivos, mas eles tem que entender que eu sou uma pessoa que cuido do povo de Elesbão Veloso. Mal seria do Poder Executivo, do meu querido amigo Ronaldo se eu deixasse a política porque acarretaria bastante o poder executivo porque eu cuido significativamente de uma parcela do povo de Elesbão Veloso, especialmente na área da saúde, eu tenho a certeza do dever cumprido.

Tufy Holanda explicou a razão de ter apoiado a candidatura da deputada estadual Liziê Coelho e não Fábio Xavier, filho do falecido deputado Xavier Neto, pessoa a qual o vice prefeito possuia laços estreitados não apenas na política, mas até pessoal:

- Eu votei durante 22 anos no deputado Xavier Neto, só que Deus o levou e eu não podia fazer diferente a não ser continuar a minha política em Elesbão Veloso, e o Fábio Xavier, meu amigo, hoje deputado eleito, já lhe parabenizei e desejei mil felicidades a ele, mas eu não tinha compromisso de votar nele, de moto que, por eu ser do PR, tinha que ser grato com ele.

Ao comentar o campo de apoio na última eleição, Tufy Holanda disse que votou em Zé Filho, votaria de novo, em relação a derrota de Wilson, até agora busca explicações. O vice prefeito de Elesbão Veloso fala porque Zé e Wilsão perderam a eleição para o governo e senado:
 
- Aí é o sentimento do povo. Na minha casa eu não tinha um santinho com o nome e o número do Welligton Dias, nem do Vein, na urna, as pessoas votam em quem quiser. Eu acho que o povo é soberano, tem o direito de escolha e eu não vou condenar A ou B, que votou no Wellington Dias. Eu não votei e estou feliz por isso.
Tufy Holanda falou a Eldorado Fm
Tufy não se furtou de fazer uma previsão para eleição presidencial, cujo segundo turno acontece daqui uma semana. Ele deixou claro o seu apoio ao tucano Aécio Neves:

- Eu voto no Aécio Neves por convicção e por mudança. Eu gostaria que o povo brasileiro sempre mudasse. Democracia tem o cheiro de mudança. Eu não quero falar da presidente, mas eu gostaria de dizer que Tufy Holanda vai votar em Aécio Neves, eu já votei nele no primeiro turno.

Ele fez elogios a justiça eleitoral em Elesbão Veloso:

- Naquela eleição municipal, em 2012, aprendi a gostar da promotora Sílvia, do Dr João de Castro, pessoas íntegras, que por mim jamais sairiam de Elesbão Veloso.

Na entrevista, Tufy não esqueceu de falar sobre o Legislativo Municipal, aliás, ele disse que gosta mesmo é de ser vereador:

- Eu me arrependi de ser vice, eu gosto é de ser vereador para defender o povo na tribuna, meu desejo hoje é ser candidato a vereador de Elesbão Veloso para pegar aquele microfone e dizer: - Eu voltei, eu estou aqui para defender o povo, independe-mente de quem venha ser o prefeito, se é o Dr Miguel, a Modestina, eu tenho o desejo de voltar para aquela Casa para defender os interesses do povo, seja minha mulher a prefeita, seja o Dr Ronaldo prefeito, seja o Zé Neto, prefeito, quando eu entro ali é para defender o interesse do povo, divulgar e informar.

Considerações finais de Tufy Holanda:

- Gostaria de desejar tudo de bom ao povo de Elesbão Veloso, dizer que estou feliz, não estou magoado com ninguém, dizer que eu vou cuidar deles do mesmo jeito que eu venho cuidando, nem o fato da votação ter baixado vai me desanimar, aliás, a minha votação baixou, mas baixou de tudo mundo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu