Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

PAPO DE BOLA: Manelão fala sobre ônus cobrado por jogadores amadores, defende calendário anual e diz que tem esperança em ser secretário de esporte em Elesbão Veloso

Conhecido por empreitadas várias frente ao futebol elesbonense, principalmente na década de 1990, incluindo a realização do primeiro Campeonato Rural e a notável participação como treinador da Rua do Fio, responsável por revelar jovens talentos do futebol local, o desportista Manoel Jesus de Morais, o Manelão", natural de Elesbão Veloso, mas vivendo em Barro Duro há 18 anos falou ao "Papo de Bola/Fm Eldorado". Confira os principais trechos da entrevista:

TRABALHO PELA RUA DO FIO ENTRE 1994 E 95.
_ Ficou marcado porque eu sou muito "entrão". Aquela época já não tinha mais intermunicipais, mas a gente participava do Seletivo do JVC, fomos destaque àquela época, então minha contribuição eu dei, até na Placar saímos, hoje está mais difícil porque hoje tem que ter capital, tem que ter muito dinheiro. Mas no geral, acho que minha contribuição foi boa e antes de morrer ainda eu quero ajudar, contribuir de alguma forma. 

GRANA PARA JOGADORES AMADORES E CAMPOS DE VÁRZEA
_ Hoje todo jogador ainda que amador só joga pago, aqui ou em qualquer outro lugar, não joga mais de graça, àquela época a gente jogava por amor a camisa. Isso envolve vários fatores, por exemplo; quando você não tem uma boa demanda de atletas, a qualidade fica baixa, forçando a procura, mas se hoje aqui tivesse entre 8 e 10 campos de várzea, tínhamos aqui uma média de 80 a 100 atletas para jogar, é assim quando você tem muitos atletas fica barato, mas quando você não tem custa caro. Esse problema não é só aqui(em Elesbão). Os municípios não estão preocupados em incentivar outras modalidades, não apenas o futebol.
Manelão fala ao Papo de Bola- Fm Eldorado
INTERNET COMO ENTRAVE
_ Hoje o menino não quer vir para o campo de futebol, mas quer ir para LAN-house e isso prejudica, o que força o município elaborar um programa, fazer um planejamento para inserir o jovem no aspecto esportivo. Além disso não há verba para outras modalidades, tem que terceirizar.

SAUDADE DO TEMPO ÁUREO DO FUTEBOL LOCAL E ESPERANÇA EM SER SECRETÁRIO
_ A gente tem saudade, tudo aquilo que a gente começa e contribui para acontecer a gente tem saudade sim e ainda te falo a verdade ainda tenho a esperança de ser um secretário daqui antes de eu morrer; queria realizar um sonho, ser um secretário para eu mostrar para alguns como é que se faz, não quero criticar A ou B, até porque cada um tem o seu jeito de trabalhar.

DEFENSOR DE UM CALENDÁRIO
_ Defendo um calendário anual. Você tem que ter. Eu pergunto: aquji nessa cidade tem alguém que se destaca em maratona?. Não tem. Tem algém que se destaque no ciclismo?. No atletismo, em São Gonçalo, uma cidade menor que aqui tem uma menina que tira em segundo lugar toda vez, em Teresina. Ela já foi para São Silvestre. Tem que criar um calendário, aqui já teve o Zé Filho da Onça, um grande maratonista, naquela época ele ia representar Elesbão Veloso em Teresina e chegou a ira para São Silvestre ainda. Há quanto tempo não tem uma maratona aqui? (Por: José Loiola Neto)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse cara merece exercer qualquer funcao sr tratando de esporte em e.v.manoel torco por vc

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement