Tunico, o "CEPISA" explica causa de curto-circuito na DP de Elesbão Veloso

Cepisa fala ao Painel e explica ocorrência de curto-circuito na DP de Elesbão Veloso
Ouvido por nossa reportagem, o eletricista aposentado Antonio Nilson de Sousa, o "Cepisa", que por coincidência ou sorte passava nas imediações da DP de Elesbão Veloso na tarde deste sábado(3/10) e foi importante para evitar que algo de mais grave pudesse acontecer, disse que o fogo se propagou pelo prédio em razão de um curto-circuito em um ar-condicionado. As chamas produziu uma fumaça tóxica que pode ser vista há alguns metros dali.

Para evitar a propagação do fogo, imediatamente Cepisa buscou uma escada e um alicate no hospital que fica ao lado e cortou a energia elétrica da Delegacia de Polícia. Ele diz que fatores contribuem para ocorrência de curto-circuito como o verificado na DP local.

- Instalação antiga e mal feita, o tempo em que foi feito a instalação também deve ser levado em consideração, se foi feita há muitos anos pode provocar o problema.

Ele disse que agora, a instalação elétrica da delegacia precisará de uma manutenção completa, até porque foi desligada para evitar que o pior acontecesse. Cepisa disse que havia bastante fogo nas dependências da delegacia. Quanto as explosões ouvidas por quem estava nas proximidades da delegacia, o eletricista explica a situação.

- É energia elétrica, ele produz fogo, as explosões surgem depois de curto-circuito. O contato com a fumaça também deve ser evitada já que ele é tóxica. O fogo traz perigo até para quem passa nas proximidades.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu