Marcone Alves, o Billy prioriza e adota "Campo do Ferrin" para trabalhos da Escolinha MA.

Por: José Loiola Neto/Esporte Local

O professor Marcone Alves, o Billy, um dos entusiastas do futebol de jovens em Elesbão Veloso nas mais distintas categorias, depois de longo estágio junto às escolinhas da Rua do Fio e Piçarra, resolveu desde que retornou de São Paulo, há mais de dois meses, adotar e tentar expandir o seu mais novo projeto-- a Escolinha MA(Marcone Alves), dando ênfase a garotos da faixa etária entre 12 e 15 anos.

Os treinos, a rigor vem acontecendo aos sábados à tarde no Campo do Ferrin", outrora chamado de Campo Beira Lixo e Campo Santo Antonio. Localizado nas imediações, da estrada de acesso às localidade Mata Pasto e Cipó, com área pertencente ao município, no passado, o campo abrigou inúmeros torneios de futebol.
Marcone Alves e sua Escolinha MA
Ouvido pela Eldorado FM, Marcone disse que não apenas adotou o campo como um espaço para as atividades do seu time, como vai lutar pela revitalização do espaço, acrescentando que nossa cidade infelizmente é carente de complexos esportivos, e que os atletas não podem ficar refém apenas do estádio Nogueirão, principal praça esportiva de Elesbão Veloso e fechado para reforma há quase dois anos.

- Não temos campos distritais em Elesbão Veloso. O bairro Capitão Mundoco, onde fica o Campo do Ferrin, a meu ver é afastado de algumas realizações estruturais e merece mais atenção, pois é um bairro importante,

Marcone disse que optou pelo bairro Capitão Mundoco por entender que os jovens daquele entorno precisam de mais esporte, entretenimento e do poder público direcionar o olhar mais especial para comunidade.

- Me sinto honrado em estar ali para atender a juventude daquela área.

Marcone vem trabalhando com os garotos do Sub-15 da Escolinha MA, no Campo do Ferrin há mais de um mês. As atividades deste sábado, no entanto estão suspensas, motivada pela final da Copa Verão entre Piçarra x Moto Táxi, no CRE, voltando ao normal no dia 29 de abril.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu