Prefeito de Água Branca, Jonas Moura diz que crise econômica fez com que prefeitos se tornassem "gerenciadores de folha" e vê reforma tributária como solução.

Prefeito de Água Branca Jonas Moura falou ao Elesbão News

Por José Loiola Neto/Política

O prefeito de Água Branca Jonas Moura(PSD), vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em conversa com o Elesbão News, no último dia 16/9, em Barro Duro, por ocasião da abertura da 2º Copa Ampar de Seleções Municipais, disse que as dificuldades que o país vem passando respinga em todos os municípios brasileiros. ]

O pior de tudo, segundo Jonas é que se olha pra frente no sentido de haver uma solução é o que se nota é algo muito obscuro, prova disto é que nos últimos anos, quando muitos imaginam que a crise vai passar surgem casos novos de corrupção que só atrapalham o trabalho dos prefeitos em todas as cidades.

- A receita vem diminuindo mês a mês, as despesas aumentando, e é praticamente impossível administrar um município hoje. A situação é muito complicada.

Indagado se tem priorizado algum setor da administração, Jonas Moura disse que na atualidade praticamente todos os prefeitos são gerenciadores de folha, porque além do pessoal existem encargos absurdos a serem pagos, incluindo previdência e outros.

- Numa palestra recente que eu dei como vice-presidente da APPM eu disse que é um milagre, quando você fica com alguma parte do dinheiro oriundo de Brasília hoje, então é muito difícil se fazer investimentos capazes de promover a melhoria das cidades

A solução para crise, segundo Jonas Moura passa sobretudo pela questão de se ter uma consciência política definitiva, fazendo as reformas necessárias.

- Acho que a grande saída é a reforma tributária que deve melhorar o bolo para estados e municípios.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu