Seu Azambuja de Sousa do Memorial São José inaugura sede própria em Elesbão Veloso e lembra como começou a atuação do ramo funerário: "cheguei a sonhar com caixão e velório"


Seu Azambuja de Sousa é dono do Memorial São José
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Dono do Memorial São José, recém-inaugurado em Elesbão Veloso disse em entrevista a nossa reportagem que o adentrar ao ramo de funerária se deu em meio a fato inusitado. Azambuja de Sousa lembrou que o início foi ainda na década de  1980

- Eu lembro que eu tinha uma serraria e chegou o dono de uma funerária pedindo para mim fazer caixão pra ele, e eu disse que não sabia, mas ele disse: eu lhe dou um caixão, dai você desmancha, faz os moldes e confecciona a urna. Eu aceitei o desafio, passei a fazer caixão, e quando eu já estava com dois meses fazendo caixão, eu já estava envolvido com aquilo, que todo dia sonhava com caixão, velório, vinha tudo na minha cabeça.

Piauiense, de Piracuruca, Azambuja disse que o Memorial São José está em praticamente todas as cidades do Piauí, com prédio próprio e dotada de boa estrutura.

- Nossa empresa em Picos é muito grande, em Teresina é muito grande também. Temos cemitério próprio, em Timon temos o cemitério Jardim, a coisa mais linda desse mundo

Ele contou em entrevista ao Painel Popular/Eldora FM que sua empresa já funciona há pelo menos 30 anos no Piauí, e em Elesbão Veloso há mais de 20 anos, porém numa situação precária, especialmente sem espaço.

- Agora temos sala de velório, tudo para atende bem o povo, vai depender do nosso trabalho daqui para frente para incentivar o associado a velar um ente na própria empresa com atendimento de primeira qualidade e mais digno. Já temos um número de sócio bem considerável e podemos atender melhor daqui pra frente.

Azambuja disse que uma boa funerária precisa ter basicamente carro e espaço, algo fundamental e prioritário.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu