Vereadora Elizeth Cavalcante destaca vinda da Fundação Bastos a Elesbão Veloso e põe trabalho de prevenção ao autismo como referência.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Responsável por intermediar a vinda da Fundação Bastos, de Teresina à Elesbão Veloso para promoção de serviços dos mais diversos à comunidade por meio do Elesbão Em Ação, em evento realizado nas dependências da Faculdade de Elesbão Veloso-FAEVE durante a semana passada, a vereadora Elizeth Gomes Vieira Cavalcante(PR) disse que mediante os serviços que a fundação vem realizando em vários municípios do Estado, a motivou a solicitar a vinda dos profissionais a Elesbão.

- Essa fundação eu tive conhecimento pelo trabalho que ela faz em varias cidades do Piauí em que ela já passou, a partir daí fui atrás e fiz o esforço para que ele pudesse vir até Elesbão Veloso para dá oportunidade para que as pessoas conheça realmente o trabalho da fundação e que ela traga benefício para nossa sociedade, a partir dos atendimentos.

A vereadora disse em entrevista ao Painel Popular que uma das principais motivações para ele procurasse a Fundação Bastos foi a difusão do trabalho sobre o autismo, um problema intelectual ainda um tanto desconhecido.

- Muita gente as vezes convive com o problema em casa e não conhece por falta de informação, e a Fundação Bastos se preocupa muito com o autista, algo importante para se conhecer e uma vez verificado pode começar o tratamento.

Elizeth destacou a realização do evento, o qual segundo ela traz muitos benefícios à comunidade, na medida em que evita muitas vezes que as pessoas se desloque até Teresina para por exemplo retirar uma RG ou Carteira de Trabalho. A vereadora não esqueceu das parcerias firmadas entre órgãos do município e a Fundação Bastos.

- O prefeito juntamente com a secretária de saúde promoveu o evento que é louvável e que traz muitos benefícios à população.

Indagada sobre seu trabalho na Câmara Municipal, Elizeth ressaltou que sua atuação na Casa é contínua, e o seu trabalho não para desde que ingressou na vida pública, e não mudou até hoje.

- Continuo reivindicando, buscando sempre a melhoria para o povo de Elesbão Veloso, apoiando os projetos que tragam benefícios para o município, sejam eles por parte do executivo ou qualquer outra entidade que precisar da vereadora Elizeth estarei pronta para atender.


Vereadora Elizeth Cavalcante fala ao Painel Popular/Fm Eldorado
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu