![]() |
Final sábado em Agricolândia-PI |
Por José Loiola Neto/Esporte Local
Sábado, dia 30/12 as seleções de Regeneração e Elesbão Veloso decidem o 3º Campeonato de Cinquentão do Médio Parnaíba. Peleja marcada para às 16h no Estádio Alencarzão em Agricolândia-PI. O detalhe é que nessa partida, o selecionado de Regeneração reforçada pelo ex-jogador profissional Gena tenta o bicampeonato, haja vista que faturou o primeiro torneio em 2015. No ano passado, Agricolândia ficou com a taça.
A seleção de Elesbão Veloso, dono de boa campanha na primeira fase do Cinquentão vai em busca do título inédito, para tanto conta com o reforço do também ex-profissional Malta, que já desfilou o seu bom futebol pelos grandes times piauienses, incluindo a dupla Rivengo(Ríver e Flamengo, da capital). Elesbão Veloso não chegava a uma final nessa categoria desde 1996.
No selecionado elesbonense também merecem destaques, o zagueiro Pejuca, a dupla de volantes Nenego e Luis Arthur o atacante Lourival, peça importante na equipe na medida em que tem feito muitos gols, inclusive domingo passado pelas semifinais na vitória por 2 a 0 contra Água Branca/Oseías. Na outra semifinal, adversário de Elesbão Veloso, a seleção de Regeneração ganhou por 2 a 0 de Água Branca/Trintão.
![]() |
Manelão da Seleção de Elesbão Veloso com Gena, de Regeneração |
Dezenas de autoridades são aguardadas para conferir de perto a decisão. Em conversa com Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, figura destaque no esporte amador no Médio Parnaiba, dada sua eficiência na organização de campeonatos o ano inteiro, e que no momento integra a comissão técnica da seleção de Elesbão Veloso nesse campeonato, ele revelou que o prefeito Ronaldo Barbosa e a primeira-dama Glicéria Soares deverão se deslocar até Agricolândia.
Prefeitos e secretários de esportes de cidades do entorno são aguardados. O Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaíba conta com apoio da Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba-AMPAR, através do seu departamento de esportes e prefeitos Juniot Carvalho, Walter Alencar, Hélio Rodrigues e Junior Bill.
0 Comentários