CINQUENTÃO: Regeneração tenta o bicampeonato contra Elesbão Veloso.

Final sábado em Agricolândia-PI

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Sábado, dia 30/12 as seleções de Regeneração e Elesbão Veloso decidem o 3º Campeonato de Cinquentão do Médio Parnaíba. Peleja marcada para às 16h no Estádio Alencarzão em Agricolândia-PI. O detalhe é que nessa partida, o selecionado de Regeneração reforçada pelo ex-jogador profissional Gena tenta o bicampeonato, haja vista que faturou o primeiro torneio em 2015. No ano passado, Agricolândia ficou com a taça.

A seleção de Elesbão Veloso, dono de boa campanha na primeira fase do Cinquentão vai em busca do título inédito, para tanto conta com o reforço do também ex-profissional Malta, que já desfilou o seu bom futebol pelos grandes times piauienses, incluindo a dupla Rivengo(Ríver e Flamengo, da capital). Elesbão Veloso não chegava a uma final nessa categoria desde 1996.

No selecionado elesbonense também merecem destaques, o zagueiro Pejuca, a dupla de volantes Nenego e Luis Arthur o atacante Lourival, peça importante na equipe na medida em que tem feito muitos gols, inclusive domingo passado pelas semifinais na vitória por 2 a 0 contra Água Branca/Oseías.  Na outra semifinal, adversário de Elesbão Veloso, a seleção de Regeneração ganhou por 2 a 0 de Água Branca/Trintão.
Manelão da Seleção de Elesbão Veloso com Gena, de Regeneração
Expectativa de bom público na final do próximo sábado. O Alencarzão deverá receber excelente público. A cidade de Agricolândia estará em festa, comemorando mais um ano de fundação. Na ocasião, o torcedor presente ao estádio estará concorrendo a sorteio de prêmios, incluindo dinheiro.

Dezenas de autoridades são aguardadas para conferir de perto a decisão. Em conversa com Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, figura destaque no esporte amador no Médio Parnaiba, dada sua eficiência na organização de campeonatos o ano inteiro, e que no momento integra a comissão técnica da seleção de Elesbão Veloso nesse campeonato, ele revelou que o prefeito Ronaldo Barbosa e a primeira-dama Glicéria Soares deverão se deslocar até Agricolândia.

Prefeitos e secretários de esportes de cidades do entorno são aguardados. O Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaíba conta com apoio da  Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba-AMPAR, através do seu departamento de esportes e prefeitos Juniot Carvalho, Walter Alencar, Hélio Rodrigues e Junior Bill.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu