![]() |
Autismo: imagem ilustrativa |
Por José Loiola Neto/Destaques Educação
Em entrevista recente ao Painel Popular/FM Eldorado, a professora/mestre e psicopedagoga Socorro Macêdo, tratou dentre outros temas sobre o autismo, que na sua concepção se trata "de uma necessidade especial ainda desconhecida"
- Nós professores sabemos da dificuldades que temos na sala de aula para detectar o problema de cada aluno muitas vezes por desconhecer o que é o autismo.
Diretora geral da Faculdade de Elesbão Veloso- FAEVE, a professora Socorro Macedo relata que a principal dificuldade que se tem de perceber o autismo se deve o fato do distúrbio ter semelhança com alunos que venham a ser hiperativos ou dislexia.
- Daí somente um especialista na área consegue através de testes e avaliações que a gente faz consegue diferenciar se de fato se trata de um aluno autista ou se ele tem dislexia, disgrafia ou se é hiperativo.
0 Comentários