![]() |
Professora Ana Lúcia Osternes |
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão
Professora efetiva de Língua Portuguesa nas redes estadual e municipal em Elesbão Veloso a professora Ana Lúcia Osternes Araújo desde muito cedo amante da literatura foi contemplada sábado último(dia 13 de janeiro) com a posse de mais nova membro da Academia de Letras da Confederação Valenciana-ALCV em sessão solene realizada na vizinha cidade de Valença do Piauí.
À reportagem do Painel Popular, a professora disse que pela conquista em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus pelo dom da fé e lembrou uma passagem bíblica escrita em Efésios II, capítulo 2 versículo 8 que diz que "pela graça sois salvo por meio da fé e isso não vem de vos, é um dom de Deus".
Ana Lúcia destaca que esse dom recebido de Deus justifica para cada um o momento tão importante em sua sua vida, no seu caso, "uma menina vinda da roça", que precisou enfrentar grandes batalhas mediante as adversidades que a vida impõe.
- Sinto-me muito feliz e recompensada pela coragem firmada em minhas próprias forças e pela virtude que me permitiu a firmeza de afrontar os perigos e suportar os trabalhos pesados do dia a dia.
Professora Ana Lúcia Osternes agradeceu aos ilustres membros da ALCV pela generosa acolhida a ela que passou a ocupar a cadeira Nº 30. Para ela a oportunidade nova surgida em sua vida é um misto de honra e responsabilidade ocupar a cadeira que tem como patrono Alcebíades Nonato da Silva, admirável fazendeiro que com o vigor da sua coragem uniu forças seu bisavô João Osternes e demais fazendeiros da região para fundar e desenvolver a antiga Coroatá, hoje Elesbão Veloso.
- Agradeço também o privilégio de ter muitos amigos e companheiros de caminhada que são os grandes apreciadores dos meus escritos literários e me incentivaram para que eu colocasse o meu currículo para compor uma das cadeiras disponíveis na ALCV, para isso sempre me deram incondicional apoio em minha luta, não apenas referente a literatura, mas em muitos momentos que precisei estiveram sempre solícitos a me estender a mão.
A professor encerrou dizendo que sua acolhida como novo membro da ALCV composta por tantos talentos expressivos é momento de muita alegria e deve a conquista também a sua família, amigos e pessoas que sempre lhe desejaram o bem e estiveram a seu lado em todos os momentos.
0 Comentários