Triste e arrasada, aposentada Helena da Aurora da Grota do Feijão em Elesbão Veloso comenta mortes de irmã e sobrinhos, um deles assassinado em São Félix do Xingú-PA.

Dona Helena da Aurora foi surpreendida com notícia da morte de 3 familiares no Pará

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Entre os meses de novembro e dezembro último, a dona de casa e aposentada Helena da Aurora, 75 anos, moradora da Grota do Feijão aqui em Elesbão Veloso sofreu a dor da perda de três entes-queridos-- uma irmã e dois sobrinhos, um deles foi morto a golpes de faca em São Félix do Xingu-PA.

Nessa quinta-feira(4/1) em entrevista ao Elesbão News, aparentemente triste e arrasada, tanto que chorava, dona Helena da Aurora contou como seus familiares morreram tão distante, sem que ela pudesse dá o último adeus.

A irmã dela, dona Aldenora Alves Cardoso(filha de Cícero Alves Cardoso e Aurora Maria da Conceição), nascida aqui em Elesbão Veloso, mas tendo se mudado para o estado do Pará em 1977  faleceu em decorrência de infarto, após saber que um dos filhos-- Abinaldo morreu assassinado a facadas.  O outro filho de dona Aldenora, de nome Francisco também teria falecido ao ver a mãe em prantos e sofrendo a perda do filho que teve a vida abreviada.

- Isso é muito triste, minha irmã desde que foi embora nunca mais voltou aqui. Casou e constituiu família lá. Para mim é muito sofrimento perder uma irmã e dois sobrinhos dessa maneira. Um foi morto a facadas, e ao saber a notícia ela e outro filho também morreram.

Dona Helena não soube explicar a causa do assassinato do sobrinho Abinaldo que era solteiro. Francisco Cardos era casado e deixa dois filhos.  Dona Helena ficou sabendo da morte dos três familiares através do esposo de dona Aldenora que esteve em Elesbão Veloso a lhe visitar durante o mês passado e deixou as fotos dos três familiares.

- Gostaria muito de ainda ter visto minha irmã em vida, pedi bastante a Deus, mas infelizmente aconteceu essa tragédia.

Sepultamento de dona Aldenora e filhos Abinaldo e Francisco Cardoso ocorreu em São Felix do Xingu.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu