TRAGÉDIA: Porcos morrem eletrocutados após serem atingidos por fios de alta tensão na comunidade Tapera, zona rural de Elesbão Veloso

Choque: Porcos mortos após receber descarga elétrica
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso


O fato aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira(1º/3). Mais uma tragédia na Tapera, que dista 22km de Elesbão Veloso. Problema em um poste da rede pública foi responsável pela morte de pelo menos três porcos naquela localidade.

Os animais pertenciam ao lavrador Carlos da Tapera. Fato quase semelhante já havia acontecido em abril do ano passado, quando um raio e a queda dos fios do mesmo poste matou de uma só vez 18 ovelhas.

Hoje, no começo da tarde, o jovem Cássio Reis, filho do Carlos da Tapera manteve contato com a produção do Painel Popular e relatou o assunto, demonstrando certa indignação, dando a entender que as autoridades tratam com descaso o probema na rede elétrica naquela comunidade.




LEIA ABAIXO O DESABAFO DO JOVEM CÁSSIO REIS:
 

Bom dia!

Passando aqui para relatar mais uma vez mais uma tragédia envolvendo a rede elétrica pública que passa próximo a minha residência. Se já não bastasse o prejuízo causado naquela época(12/04/2017) em que morreram várias ovelhas, agora por conta de uma espécie de fogo que deu aqui novamente no mesmo poste, sem nenhum sinal de raio ou chuva afetou o chiqueiro de porcos do meu pai, matando três porcos de raça.

Prejuízo estimado em cerca de R$ 2.000,00(Dois mil reais), levando em conta a raça dos porcos mortos.

O meu pai procurou a Cepisa(Eletrobras Piauí) e a única resposta que tem é que tem que colocar na justiça.

O mais trágico é que eu e minha família estamos correndo sérios riscos aqui próximo a  essa rede.

Por favor explane isso para nós. Precisamos de ajuda.O negócio está complicado. Não são apenas prejuízos materiais e financeiros ou sentimentais por causa dos animais, mas sim, riscos de perdemos nossas vidas.

Muito obrigado por ter me ouvido meu amigo!

Cássio Reis.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Polícia Civil do Piauí, por meio da DELEGACIA DE ELESBÃO VELOSO, sob o comando do DPC Paulo Gregório recuperou um aparelho celular da marca Samsung furtado na data do dia 24/02/18 em uma farmácia no centro da cidade. Após denuncia os policiais descobriram onde estava o aparelho e posteriormente a pessoa que realizou o furto.
    Após os procedimentos cabíveis o celular será restituído para a vitima.

    http://bit.ly/2GLoWoG

    A Polícia Civil aproveita para apresentar à população local um formulário de denúncias anônimas de crimes, medida esta que já tem surtido efeito e pode trazer diversos benefícios à sociedade.
    Para qualquer denúncia basta clicar no link acima e preencher os campos.

    ResponderExcluir

Close Menu