BrVox/Teresina- Dr Pessoa alcança 39% em intenções de voto e lidera pesquisa para senador; Frank Aguiar tem 15%, Wilsão 10% e Ciro Nogueira 8%

 
O BrVox também realizou em Teresina, sondagem de intenção de voto com os pré-candidatos ao Senado Federal. No levantamento, que o 180graus divulga agora, quem lidera na capital é o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) com 39,4% da preferência dos entrevistados.

Em segundo lugar na pesquisa, quem aparece é o cantor Frank Aguiar, pré-candidato do PRB, com 15,2%, seguido do ex-governador Wilson Martins (PSB), com 10,6%. Seguem os dois pré-candidatos à reeleição, Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT), respectivamente, com 8,2% e 6,4%.

Na sequência, Francisco das Chagas, o Quem-Quem (Avante), com 5,4%; o deputado estadual Robert Rios (DEM), somando 4,8%; o deputado federal do PSD, Júlio César, com 2%; e o ex-vereador Antônio José Lira (PSL), que obteve 1,4%.

Com 1% cada, seguem Elizeu Aguiar (PSL) e Gustavo Henrique (PSC); Calina Lopes (Patriota) e Paulo Henrique (REDE), com 0,6% de preferência, cada. Em seguida, o jornalista Telsírio Alencar (SD), somando 0,4%; e os três com 0,2%, cada um, Jesus Rodrigues (PSOL), Joaquim Saraiva (PSDC) e Lafaiete Andrade (PSDC). Manoel Lopes (PROS) não pontuou.

Dos entrevistados, 43,8% disseram que votariam Nulo/Branco/Nenhum, e 58% das respostas foram dos que não quiseram ou não souberam opinar. Como neste ano, os eleitores do Piauí irão eleger dois senadores, na pergunta, os entrevistados apontaram duas duas intenções de voto, assim o percentual somado das respostas é de 200%.

SEGUNDO CENÁRIO ESTIMULADO

O BrVox consultou os eleitores sobre a intenção de voto para o Senado, em um cenário estimulado com apenas seis dos pré-candidatos já anunciados. Nesta situação, Dr. Pessoa aparece com 41,6%, seguido de Frank Aguiar, somando 15,4%.

Seguem Wilson Martins com 11,6%, Ciro Nogueira com 8,6%, Regina Sousa, que obteve 6,4%, e Robert Rios, preferência de 4,8%. Com estes nomes, apenas, o percentual de indecisos vai para 65,4%, e dos que votariam Nulo/Branco/Nenhum chega a 46,2%. Neste questionamento, os eleitores consultados apontaram também duas alternativas, com soma percentual das respostas ficando em 200%.

REJEIÇÃO

Com os mesmos seis nomes do cenário acima, o BrVox mediu ainda a rejeição. Quando questionados, 26,8% disseram que não votariam de jeito nenhum em Ciro Nogueira para senador. A segunda maior rejeição, de 7,4%, foi do ex-governador Wilson Martins. Dr. Pessoa teve rejeição de 6,2%.

Dos teresinenses entrevistados, 5,2% não votariam em Robert Rios, 5% descartaram voto em Regina Sousa, e 4% não têm intenção de votar em Frank Aguiar. 13,4% não votariam em nenhum, e indecisos foram 32%.

PRÉ-CANDIDATOS À REELEIÇÃO
O instituto questionou ainda sobre os dois senadores pré-candidatos à reeleição em 2018, Regina Sousa e Ciro Nogueira, para saber dos eleitores entrevistados, caso apenas os dois fossem candidatos, em quem votariam. A senadora petista tem leve vantagem, somando 16,4% de preferência, contra 10,4% do presidente nacional do Progressistas. 40,2% responderam que votariam Nulo/Branco/Nenhum, e 33% não quiseram ou não souberam opinar.


Fonte: 180graus
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu