AJUDE!- Na luta contra um câncer de colo do útero dona de casa Edileusa Sousa, moradora do Capitão Mundoco em Elesbão Veloso pede ajuda a população: "estou confiante que irei vencer essa batalha"



Edileusa Sousa falou ao Painel e comentou drama após descobrir que estava com câncer

Por José Loiola Neto

No final do último mês de junho nossa reportagem esteve na Rua Dom João VI, área de ruas projetadas, próximo ao Campo do Ferrim no Capitão Mundoco. A convite do ex-jogador de futebol Valdemir Machado da Silva, o Biguelê fomos a casa da senhora Edileusa Maria de Sousa, 34 anos(31/07/1983), que muito recentemente foi diagnosticada com câncer de colo do útero, em face a isto, mediante as dificuldade dela e da sua família recorre a quem possa ajudá-la com a compra de medicamentos, alimentos etc.

Na entrevista ao Painel Popular, Edileusa disse que descobriu a doença há três meses, depois do surgimento de um sangramento desproporcional, depois disso resolveu procurar um médico, que requisitou a realização de uma biópsia, na qual foi confirmado que ele estava com câncer de colo do útero.

- Tenho tomado muitos medicamentos. O câncer está no nível 3, e eu preciso de muita ajuda nesse momento difícil. Qualquer ajuda que vier será bem vinda.

Edileusa iniciou o tratamento no último dia 26 de junho, sendo que ao término das sessões de quimioterapia realizará uma nova biopsia para averiguar se o câncer regrediu ou se encontra estável.

- Se permanecerem os ferimentos terei que fazer uma cirurgia, esta eu não posso fazer agora.
Reginaldo é esposo de Edileusa Sousa e encontra-se desempregado

Indagada sobre o seu emocional, em face o descobrimento da doença, Edileusa disse que na cabeça passam vários filmes, sendo que tem dias que tem vontade de desistir de viver, mas tem que prosseguir por seus filhos.

- Cheguei a ficar desesperada. Já precisei tomar bolsas de sangue, cheguei a pensar que não voltaria para casa viva, mas graças a Deus continuo viva e quero continuar vivendo.

Edileusa finalizou reforçando o pedido de ajuda, argumentando que se encontra em tal situação não por escolha, pois a vida proporciona tais acontecimentos.

- Hoje sou eu que estou pedindo, amanhã posso estar ajudando a alguém que nos ajudou. Quanto a esse problema se é uma prova que Deus mandou pra gente e se for pra gente vencer, vamos vencer, se não for pra passar, não vamos passar. Me considero uma pessoa forte, já passei por muitas situações e estou confiante que irei vencer essa batalha.
Dona Minervina, mãe de Edileusa tem se divido entre Regeneração(onde mora) e Elesbão Veloso

Ouvido pelo Painel, o esposo dela, Reginaldo disse que vai lutar pela recuperação da saúde da esposa. Atualmente desempregado ele destaca que a mãe da sua esposa, a senhora Minervina Maria de Sousa Silva que mora em Regeneração tem ajudado.

- Aceitamos ajuda, o que for mandado vamos receber-- dinheiro, remédios, alimentos, estamos precisando.


A quem interessar ajudar procurar:

Edileusa Maria de Sousa
 

Endereço: Rua Dom João VI, Capitão Mundoco

Depósito em conta 

Agencia 1606 013

Conta 00079638-6

Caixa Econômica Federal

Em nome de Edileusa Maria de Sousa


Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tenha fé minha Comadre Edileusa, e VC tbem meu tio Regianaldo força e tenham fé q vai dar tdo certo🙏

    ResponderExcluir

Close Menu