Acadêmico de Medicina Elesbonense tem trabalhos científicos premiados em Congresso Internacional realizado em Teresina.


A medicina é uma profissão carregada de renúncias e marcada pela dedicação dos alunos que almejam um dia se tornarem médicos. O caminho para chegar até o fim do curso é árduo e longo, o que em alguns casos chega a ser desestimulante. Porém, é no meio deste trajeto que os estudantes são lapidados para se tornarem capazes de exercer tal profissão. Esse é o caso de José Campêlo, 21 anos, Elesbonense, acadêmico do sétimo período de medicina, que reside em Teresina desde 2012.

Recentemente, José teve participação em 3 trabalhos Premiados (dois em Primeiro lugar como coautor e um Segundo lugar como autor) na II Internacional Medical Conference of Piauí XVI Congresso Médico do Piauí IV Congresso da SAMPI, congresso realizado no Gran Hotel Arrey que reuniu personalidades da medicina internacionais, nacionais e regionais.

Mas esta não é a primeira vez que o Elesbonense participa de eventos de alto nível na área da Medicina. No I Congresso Internacional do Trauma do Hospital São Marcos e o Hospital de Trauma de Berlim, realizado no primeiro semestre de 2018, o estudante juntamente com seu grupo de pesquisa ganharam o 1° Lugar na modalidade de trabalho científico.

“O resultado da premiação foi muito gratificante. Sob a orientação do Professor Kelson James, nós, da Neuroliga, ganhamos o Prêmio Dr Aurus Dourado, devido o maior número de Trabalhos submetidos e Apresentados no Congresso (21 trabalhos). Na premiação individual também fomos felizes. Das 6 participação que fiz ,3 foram premiadas e um dos trabalhos vai ser publicado numa Revista de Medicina de Significativo Impacto Nacional e isso é motivo de felicidade pois é sinal que o esforço está valendo a pena. Vale a pena frisar que foi um trabalho em equipe e o resultado só foi obtido devido ao empenho de todos os envolvidos. O momento é de agradecer a Deus pela força e a meus Pais por me darem todo apoio e suporte necessário.” - falou José Campêlo em contato com a reportagem.

José Campêlo é filho do casal de empresários José Campêlo Borges (Zé do Milito) e Maria do Carmo Moura Campêlo.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu