Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, dia de parabéns para Seu Cassiano(102 anos),15 de agosto 2018

Seu Cassiano, morador do bairro Santa Clara em Elesbão Veloso completa 102 anos neste 15/8. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quarta-feira, 15 de agosto 2018

>> 227 dias decorridos do ano, faltam 138 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 33ª semana do ano/// 56º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Abaetetuba - PA, Aquidauana - MS, Jaú e Sorocaba-SP

>> Dia da Ascensão de Nossa Senhora - Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia - Dia do Cirurgião Vascular - Dia dos Solteiros - Dia do Analista de Sistemas.

>> Faltam 37 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  52 dias para as eleições. 128º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Assunção de Nossa Senhora

>> Dia do anjo: SITAEL, que simboliza o espírito da verdade, da justiça, da inteligência, da prudência e da gratidão, entre outras coisas.

>> No Calendário Litúrgico- 19ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h55.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Libra; Sol em Leão

REFLEXÃO- Para você pensar:
“Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez cultive árvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente.” ― Confúcio, pensador e filósofo chinês.


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Meio Norte-Teresina
Portal- Rede MN fará o primeiro debate para Governo nesta quinta

Portal 180 Graus
Segunda Turma do STF rejeita denúncia contra o senador Ciro Nogueira

Portal AZ
Frieza de produtores no encontro nos cerrados constrange candidatos governistas

O Dia-THE
Declaração de bens passa de R$ 5,7 milhões

Portal G1 Piauí
Jovem é agredida com várias facadas dentro do trabalho pelo ex-companheiro no Piauí


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 15/8

Seu Cassiano, morador do Santa Clara 102 anos
Maria do Paulinho Pedreiro- 53 anos
Joana Lopes
Samara Costa


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Servidora pública municipal Suyanne Alencar em contato com nossa reportagem informa sobre o estado de saúde de sua prima Francisca Maria da Conceição, a "Miudona" internada em um hospital de Teresina há pouco mais de uma semana. Conta Suyanne que nas últimas horas melhorou o estado de saúde de Miudona, que deixou o isolamento e já se encontra numa enfermaria.

>> Hoje, dia 15/8 completam 7 anos do incidente ao depósito do Grupo Paraíso, do empresário Antonio Barbosa. No começo da madrugada daquele dia-- entre 1 e 2h da madrugada uma carreta, cujo motorista dormia na cabine do veículo acabou descendo um trecho de ladeira na Rua Piauí, no Matias, local do depósito, que ficou parcialmente destruído.

>> Surgiram nas últimas horas, reclamações de moradores dos bairros Matias-- Ruas do Cruzeiro e Piauí e Várzea Alegre com relação ao recolhimento do lixo domiciliar; relatam que o caminhão não passa há alguns dias nesses locais.

>> Acidente com moto envolvendo o mototaxista Francisco Nunes, o Baladeira completará 37 dias amanhã. Ele segue em Teresina, se recuperando. Este fato ocorrido no bairro Várzea Alegre foi o segundo acidente com moto que Baladeira se envolve. O primeiro ocorreu em fevereiro de 2016, na rodovia estadual PI-224.

>> Após inúmeras reclamações, retiraram finalmente uma placa de sinalização que vinha interferindo no trânsito e ponde em risco a quem trafegava pela Rua Tiradentes, no Matias. É preciso que se retire também uma placa que fica em frente a Câmara dos Vereadores, na Avenida Benício Alves, a peça vem incomodando moradores da área, dado o impacto da batida em um poste da rede elétrica.

>> A construção da nova DP Civil de Elesbão Veloso, na Piçarra está na fase de conclusão, assim como o novo fórum de justiça, situado à Rua Benjamin Costant cruzamento com a Rua Afonso Mafrense, no Centro. A previsão é que até o final de outubro Elesbão Veloso ganhe uma nova casa para a justiça.

>> Unidade móvel do IML esteve em Elesbão Veloso no começo da noite de segunda-feira para remover o corpo do feirante "Edmilson", natural de Lagoinha do Piauí e que morreu em acidente-- sinistro de colisão entre o carro em que ele andava-- um gol contra um caminhão carregado com caprinos na BR-316 área do Cacareco a 20km da cidade.

>> A três dias do Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, nosso departamento de jornalismo não foi ainda informado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a estratégia de atuação, bem como os postos de vacinação, onde os pais poderão levar crianças de 1 a 5 anos para serem imunizadas.

>> Hoje no Ceep Benedito Portela Leal tem o primeiro encontro do segundo semestre do curso "No Chão da Escola", uma oferta da Seduc-PI. Importa lembrar que as atividades desta quarta-feira serão voltadas exclusivamente para os professores de Língua Portuguesa. No Ceep Benedito Leal o curso é ministrado pela coordenadora pedagógica, professora Gregória Soares.

>> Faltou energia elétrica em ruas do entorno do bairro Piçarra no começo da madrugada desta quarta. Conforme moradores em contato com nossa reportagem, o serviço só foi restabelecido por volta das 10h da manhã. O motivo do apagão não foi informado pela Eletrobras Piauí.

>> Devido o alto índice de inadimplência, Elesbão Veloso está impedido de receber recursos do Agroamigo, linha de crédito voltado ao setor agrícola e pecuário destinado pelo Banco do Nordeste. A informação foi repassada por Valdeci Alves de Araújo, o Dedé, supervisor territorial rural do Emater-PI local.

>> Polícias Civil e Militar seguem trabalhando, e nas últimas horas efetuou prisões não apenas em Elesbão Veloso, mas em cidades do entorno.

>> Apesar da promessa do governador Wellington Dias(PT) de pagar o reajuste de 6,81% referente ao piso salarial, atendendo a determinação da Justiça, professores da rede estadual no Piauí ainda não retornaram às salas de aula. Ressabiados, os profissionais em educação aguardam a grana "pingar" nas contas para retornarem ao trabalho.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu