google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 19 de setembro 2018

Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 19 de setembro 2018

Novo Fórum de Justiça de Elesbão Veloso

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quarta-feira, 19 de setembro 2018

>> 262 dias decorridos do ano, faltam 103 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 38ª semana do ano/// 90º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Acará - PA, Conselheiro Lafaiete - MG, Euclides da Cunha - BA, Guarapari - ES, Guararema - SP e Sapezal - MT

>> Dia Nacional do Ortopedista e Dia do Educador Social

>> Faltam 3 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  18 dias para as eleições. 162º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Januário

>> Dia do Anjo: ANIEL, que promove a paz e a harmonia em pessoas de raças e pensamentos diferentes. Dá vitórias em situações delicadas e difíceis.

>> No Calendário Litúrgico- 24ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h39.  Ocaso do sol: às 17h45

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CAPRICÓRNIO; Sol em VIRGEM

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi. Se mudar mude para melhor.” ― Theodore Roosevelt, estadista norte-americano(1858-1919)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal 180 Graus
Na zona Norte de Teresina, 56 mil consumidores poderão ter a energia cortada

O Dia-Teresina
Mais de 30 mil agricultores renegociam dívidas no Piauí


Portal AZ-Teresina
Prometendo 'fazer diferente', Menandro Pedro defende legalização de jogos de azar

Portal GP1 Piauí
Wellington Dias acredita que vencerá no primeiro turno pelo trabalho que realizou pelo Estado


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-19/9
José Pereira, o Tochá, caminhoneiro- 39 anos
Valmir Salgueiro, ex-vereador, atual diretor de esportes em Elesbão Veloso- 51 anos
Sandro Sales, o Sandro CD´s- 23 anos
Bonifácio Lima, gesseiro- 37 anos
Cornélia Maria da Conceição- 32 anos
José Carlos Soares, mora em Portugal- 21 anos
Guilherme Santiago- 22 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Conforme antecipado ontem por nossa reportagem, uma residência situada à Rua 7 de Setembro, área central de Elesbão Veloso, foi alvo de furto em plena luz do dia-- entre 10 e 10h30 da manhã da última segunda. Elementos levaram joias e uma caixa de som. A proprietária denunciou o caso à policia.

>> Vai ter cavalgada ao invés de corridas de vaqueiros em Elesbão Veloso. Uma das atrações musicais-- Galego Aboiador que deverá estar chegando a cidade nas próximas horas. A cavalgada acontece domingo, dia 23/9 e faz parte da grade de eventos que constam na programação alusiva aos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão.

>> Até o final do ano, Elesbão Veloso deve mesmo ganhar um espaço para feirantes. Vai ser ali na Rua 1º de Outubro, imediações da Panificadora Sucesso do Dominguinhos, onde algumas bancas já estão sendo montadas nas últmas semanas, aos sábados, dias de feira livre. A PMEV projeta para os próximos meses, a construção de um mercado público onde hoje funciona o antigo açougue.

>> Hoje, o Bolsa Família paga a quem tem cartão com NIS final 3. Aposentados começarão a receber na próxima segunda-feira, dia 24/9 e os servidores públicos do estado do Piauí começarão a receber a partir do dia 27/9.

>> Sábado, dia 22/9, no auditório do IFPI em Valença do Piauí tem revisão gratuita para o ENEM, promovido pela SEDUC-PI. De Elesbão Veloso deverá seguir um grupo de alunos do ensino médio matriculados na escola Ceep Benedito Leal.

>> O novo fórum de Elesbão Veloso, recém-concluído, será inaugurado dia 11 de outubro, anunciou o juiz da Comarca, Dr João de Castro Silva, principal responsável por articular a construção de um novo espaço para justiça. João de Castro está a serviço da justiça em Elesbão Veloso desde abril de 2008.

>> Durante a manhã de hoje, em uma ação integrada as polícias Rodoviária Federal(de Picos) e a Força Tática de Valença apreenderam 44kg de maconha dentro de um veiculo modelo Jetta na cidade de Ipiranga. O motorista se evadiu, adentrando ao mato ao lado da pista.

>> Enquanto isso, em Água Branca, ainda na segunda-feira, o MP do Piauí determinou a interdição da DP daquela cidade, argumentando as péssimas condições para funcionamento. Dessa maneira, o não cumprimento da ordem judicial implicará em multa diária de R$ 5 mil. Os presos terão de ser transferidos para outras unidades prisionais do Estado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu