Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, Dia do Piauí. 19 de outubro 2018



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 19 de outubro 2018

>> 292 dias decorridos do ano, faltam 73 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 42ª semana do ano/// 28º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de  Pouso Alegre-MG, Ijuí e Ivoti-RS e Itabaianinha-SE.

>>  Dia Internacional de Prevenção do Câncer de Mama, Dia Mundial da Solução de Conflitos, Dia do Guarda-noturno, Dia da Inovação, no Brasil, Dia do Profissional de TI e Dia do Piauí.

>> Faltam 9 dias para o segundo turno das eleições. 15 dias para o Baile da Saudade 2018. 66 dias para o Natal. 192º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Paulo da Cruz

>> Dia do Anjo: HABUHIAH, que dá boa saúde e que tem poder curativo das doenças mais variadas. Protege a vegetação e ajuda a ter colheitas abundantes na lavoura.

>> No Calendário Litúrgico- 28ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h47.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: CRESCENTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em AQUÁRIO; Sol em LIBRA


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação” ― Mario Quintana, um poeta, tradutor e jornalista brasileiro(1906-1987)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal 180 Graus
Juiz suspende recomendação para que PMs fizessem registros de ocorrências

O Dia-Teresina
Piauí

Meio Norte-Teresina
Portal- Datafolha: Confira os números para presidente no 2º turno

Portal AZ-Teresina
PF apurou que dinheiro da saúde do Maranhão pagava mesada até para blogueiros

Portal GP1- Teresina

Vídeo mostra carro do médico Guilherme Paulo totalmente destruído após acidente.



ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-19/10
Valdenrique Nonato, o Rick-(1974-2015)
Cícero Bezerra- 34 anos
Onélia Barros, cabeleireira
Lucilene Bezerra- 49 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Acidente grave com motocicleta nas cercanias de Elesbão Veloso por volta das 21h de ontem. Jovem identificado como Rael, 23 anos ficou gravemente ferido, necessitando sua transferência urgente para Teresina.

>> No começo da tarde de ontem, a Agespisa anunciou a solução no poço-3, o qual já persistia desde a manhã da última terça-feira, prejudicando cerca de 70% dos consumidores da empresa em Elesbão Veloso.

>> Iniciado ontem, o pagamento do Bolsa Família prossegue nesta sexta, quando poderão sacar o benefício os que possuem cartão com NIS final 2. No caso de Elesbão Veloso, motivado pelo Dia do Piauí, os bancos estarão fechados, dessa forma, a retirada do dinheiro poderá ser feita em outra oportunidade.

>> Cidade parada, com comércio e bancos fechados, sem funcionamento das escolas nesta sexta-feira, motivado pela passagem do Dia do Piauí, que comemora hoje 196 anos.

>> Câmara Municipal está anunciando sessão para 1º de novembro, uma quinta-feira, será a primeira sessão do mês, e a Casa já entra na reta final de trabalhos no ano.

>> Em tempo: a casa de lotérica de Elesbão Veloso completou 18 anos de existência no último dia 9 de outubro.

>> Mudança de tempo em Elesbão Veloso nos últimos dias. A tônica de domingo para cá tem sido de alternância: nublado com chuva fina e abertura de sol em seguida. Ontem pela manhã caiu uma boa chuva. Prenúncio da antecipação do período chuvoso.

>> A nova DP Civil de Elesbão Veloso erguida à Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, embora pronta ainda há algumas pendências para seu devido funcionamento. É provável que não funcione ainda este ano. A cidade está há mais de três anos sem DP. A antiga, inaugurada em 1956 foi tomada por um incêndio causado por um curto-circuito na rede elétrica em outubro de 2015.

>> Inaugurado durante a semana passada(quinta-feira, dia 11/10), para funcionar plenamente, o novo fórum de justiça de Elesbão Veloso ainda precisa receber reforço na parte elétrica. No dia da inauguração do prédio foi utilizado um grupo gerador. Vivemos a expectativa de anunciar a data do início do trabalho da justiça em suas novas instalações.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu