JOGAÇO: Rua do Fio pressiona até o fim, mas Piçarra com um a menos segura pressão consegue mais um triunfo e mantém 100% de aproveitamento na copa cidade de Elesbão Veloso.

Lance: Cássio Jhony recebe forte marcação de Wando da Piçarra
Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019
Como se previa, Piçarra e Rua do Fio fizeram até aqui o melhor jogo dessa primeira fase da Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019. No sábado passado(13 de abril) perante o maior público-- 780 pagantes, que proporcionaram uma renda superior a R$ 2.300,00, a Piçarra bateu seu maior rival por 2 x 1 em um jogo cheio de nuances. A começar, o pênalti para o Jacaré a 20 segundo de jogo, a cobrança do atacante Cássio Jhony foi horrorosa e saiu por sobre o gol do goleiro Gustavo.

O jogo ganharia contornos, e depois daquele lance, as duas equipes alternavam idas ao ataque, principalmente a Rua do Fio aparentemente mais coesa e efetiva em campo, a Piçarra tentava com seu goleador Jailson, porém este estava muito bem marcado, e praticamente foi uma peça nula no jogo, muito embora tivesse seus momentos de lampejos.

Mesmo após o pênalti desperdiçado, a Rua do Fio ainda encontrou algumas chances que paravam nas defesas de Gustavo ou na trave. E o primeiro gol do jogo sairia aos 36 minutos para a Piçarra, dos pés de Rony. O segundo da Piçarra aconteceu na parte final da etapa inicial por intermédio do lateral direito e capitão Alê num chute despretensioso encobrindo e traindo o goleiro Miguel. Fim do primeiro tempo: 2 a 0 Piçarra.

Na segunda etapa, a Rua do Fio foi pura pressão, prova disto é que o jacaré encurralou a Piçarra, que soube sofrer, principalmente depois da expulsão do lateral esquerdo Wando. Inúmeras oportunidade foram criadas, mas a zaga da Piçarra passou no teste, o goleiro Gustavo também, tanto que em determinado lance fez três defesas, sem falar num chute a queima a roupa de Tony Ramos na pequena área. De tanto insistir, a Rua do Fio ainda conseguiu um pênalti cobrado e convertido por Taynan. A pressão da Rua do Fio continuou até o fim, mas o gol de empate não veio.

A Piçarra venceu, chegou ao 12º ponto, já estava classificada para segunda fase, o time tem o melhor ataque, o artilheiro e o vice e uma das melhores defesas da Copa Cidade. Time ainda fará o último jogo dessa fase contra o Bairro de Fátima. Em que pese a derrota, a RDF também já estava classificada e ainda fará um jogo contra o Villa Real.

O jogo Rua do Fio e Piçarra foi uma festa do futebol local. Arquibancadas abarrotadas, torcida em grande número. Depois do primeiro gol, princípio de tumulto, contornado em seguida.

O jogo deste sábado foi conduzido por Ozanan Lima, tendo como assistentes Antonio Francisco e Adonias Oliveira. Arbitragem tranquila, não interferindo no resultado do jogo.

FICHA TÉCNICA
 

PIÇARRA 2 X 1 RUA DO FIO

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- primeira fase- Grupo B

Local: Estádo Dr Eneas Nogueira(Nogueirão), em Elesbão Veloso-PI

Data-dia-hora: 13 de abril 2019- sábado- 15h45

Gols: Rony e Alê(PIÇ); Taynan-pen(RDF)

Árbitro: Ozanan Lima

Assistentes: Antônio Francisco e Adonias Oliveira e Silva(Goia)

Renda- público: R$ 2.340,00 para 780 pagantes

Cartões amarelos: Cássio Jhony, Chaguinha, Hernandes, Tony Ramos, Gilvan e Taynan(RDF); Wando-2º C.A(PIÇ)

Expulsão: Wando(PIÇ)

PIÇARRA: Gustavo; Alê, Dedé, Cássio Alta Vista e Wando; Reis, Gutem(Lucão), Lelê e Joãozinho; Reis(Cosme), Rony(Léo Capim Pubo) e Jailson. Técnico: Eduardo Welton

RUA DO FIO: Miguel; Chaguinha(Fábio), Beto, Hernandes e Lucas Capetinha; Gilvan, Minó e Taynan; Tony Ramos, Cássio Jhony(Isaque) e Jailson. Técnico: Williams Morais.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu