100% CONFIRMADO: Com dose de emoção no fim, Piçarra vira jogo contra o Bairro de Fátima e confirma melhor campanha na Copa Cidade.

Goleiro Bugão do Bairro de Fátima salta para defender chute de ataque da Piçarra.
Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

Em jogo que marcou a despedida das duas equipes na primeira fase da Copa Cidade, duelo válido pelo Grupo-B, Bairro de Fátima e Piçarra fizeram domingo passado(19 de maio) um clássico à altura e que contemplou a quem foi ao Nogueirão. Não faltou emoção do primeiro ao último minunto, prova disto foram os cinco gols na partida.

O Bairro de Fátima se impôs na primeira etapa e saiu vencedor por 2x0, gols de Ian, cobrando falta e o atcante Jajá, em puro oportunismo, dentro da grande área. Depois dos gols, aparentemente, o BF passou a querer administrar o resultado. Era visível o retardo, muito paradas por conta de possíveis lesões.

No segundo tempo, pouco foram as vezes que o time laranja chegou ao gol de Gustavo, ao contrário da Piçarra, que teve além da vontade muita organização para correr atrás do grande prejuízo, e diminuiu de pânalti no começo da etapa regulamentar com Babo, ele que havia desperdiçado uma cobrança de penal exatamente na estreia contra o Villa Real.

O gol de empate saiu dos pás do atacante Jailson, que não estava em tarde tão inspirada e jogou um futebol abaixo da crítica, considerando as atuações anteriores, ainda assim conseguiu marcar o 10º tento o que o manteve isolado na artilharia da Copa Cidade. O jogador foi substituído na reta final de jogo.

A pressão da Piçarra era tamanha e a proposta de jogo do treinador Naldinho Candeia em jogar recuado demais não deu certo, o adversário era fulminante, e a virada veio em um golaço do meia Jairinho, sem dúvidas uma dos melhores desse campeonato. Cobrança perfeita no canto direito do goleiro Bugão, que nada pôde fazer: 3 a 2 Piçarra.

Com o resultado, a Piçarra chegou aos 15 pontos, dona de melhor campanha, tendo o melhor ataque, uma das melhores defesas e artileiro do torneio. Com 6 pontos, o Bairro de Fátima terminou em terceiro lugar. Cumprida essa fase, os dois times vivem a expectativa de saber seus adversários nas quartas de finais.

O jogo do último domingo no Nogueirão teve arbitragem de Antônio Francisco de Novo Oriente, tendo como coadjuvantes-- Adonias Oliviera, o Goia e Lindomar Soares, ambos de Elesbão Veloso. A renda somou a importância de R$ 1.500,00 para 500 pagantes.


FICHA TÉCNICA

PIÇARRA 3 X 2 BAIRRO DE FÁTIMA

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso-fase classificatória- grupo B

Data-dia-hora- 19 de maio 2019-domingo- 15h45

Árbitro: Antônio Francisco, de Novo Oriente-PI

Assistentes: Adonias Oliveira da Silva e Lindomar Soares, ambos de Elesbão Veloso.

Gols: Babo, Jailson e Jairinho(PIÇARRA); Ian e Jajá(BDF)

Renda-público: R$ 1.500,00 para 500 pagantes

Cartões amarelos: Dedé e Mayke(PIÇARRA); Keiton, Vieira e Washington Juba(BDF)

PIÇARRA: Gustavo; Alê(Douglas), Dedé, Cássio Alta Vista e Cosmo(Gutem); Lelê(Mayke), Joãozinho(Rony), Jailson(Lucão) e Babo; Jairinho e Reis. Técnico: Eduardo Welton

BAIRRO DE FÁTIMA: Bugão; Robinho(Paulinho Espia), Loko Loko, Washington Juba e Ian(Jozimar); Keiton, Kelton(Gato Mestre), Vieira e Vagner(Eduardo); Ronielson e Jajá. Técnico: Naldinho Candeia
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu