Aposentada Maristela Teixeira, avó de José Neto e Cícero Loiola morre aos 88 anos

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Aposentada Maristela Teixeira, avó de José Neto e Cícero Loiola morre aos 88 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 21h40 no Hospital de Urgência de Teresina-HUT, a aposentada Maristela Rodrigues Teixeira, 88 anos, avó dos blogueiros José Neto e Cícero Loiola.

Internada desde o último dia 16 de agosto, ela morreu em decorrência de um quadro grave de pneumonia.

Nascida a 11 de junho de 1931, no povoado Tucuns, zona rural de Oeiras, sendo um dos filhos do casal Ana Maria da Conceição e Abraão Rodrigues, chegou a Elesbao Veloso ainda adolescente. Tinha como irmãos Raimunda Rodrigues Loiola, a Mundiquinha, falecida em agosto de 1971, aos 38 anos e José Rodrigues da Silva, o "Zé Donana" desaparecido da vida terrena em junho de 2013, aos 71 anos.

A 17 de setembro de 1950 casou-se com José Loiola Sobrinho(falecido em dezembro de 2017, aos 90 anos) com quem teve dois filhos-- o primeiro-- Raimundo Nonato Rodrigues Loiola nascido em 1951 faleceu precocemente antes mesmo de ter completado o primeiro ano de vida.

Dois anos depois, em junho de 1953 nascia Raimunda Loiola, filha do casal, e esta lhe daria 5 netos. Dona Maristela deixa além de 5 netos, 10 bisnetos e sobrinhos, filhos da sua irmã e cunhado Joaquim Loiola (irmão de Zé Loiola) criados após a morte prematura de Mundiquinha.

Dona Maristela ficou conhecida durante décadas em Elesbao Veloso pela produção de bolos e doces caseiros; possuía incontáveis clientes.

A saúde da guerreira Maristela começou a se fragilizar em 2013, diagnosticada com pedras na vesícula, em 2014, com 83 anos, em consequência desse problema ficou 43 dias internada. Em outubro de 2016 foi acometida por um AVC. Mesmo assim, em que pese as limitações para se locomover, tinha uma mente prodigiosa.

Infelizmente nos últimos dias o cenário mudou e um conjunto de males a acometeu e ela partiu, deixando saudades em nossos corações.

O corpo da minha avó Maristela Teixeira está sendo velado em sua residência situada a Avenida Moisés Lima Verde, e o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde dessa sexta feira, no cemitério Sambaíba. Descanse em paz, minha avó/mãe. Sentirei muito sua falta.

Maristela Rodrigues Teixeira

Nasceu 11/06/1931

Faleceu 05/09/2019

Dona Maristela Teixeira faleceu aos 88 anos

3 comentários:

  1. Dona Maristela, que Deus a tenha na sua infinita misericórdia. Minha foi foi uma cliente incansavelvde dona Maristela, ela adorava seus bolos e doces.

    ResponderExcluir
  2. Mamãe Maristela assim chamávamos eu e meus irmãos fica a saudade dessa mulher guerreira e um coração puro que sempre pensando no próximo a Sra sempre será lembrada fica as lembranças que Deus nos conforte

    ResponderExcluir
  3. Mamãe Maristela assim chamávamos eu e meus irmãos fica a saudade dessa mulher guerreira e um coração puro que sempre pensando no próximo a Sra sempre será lembrada fica as lembranças que Deus nos conforte

    ResponderExcluir