Elesbão Veloso se prepara com vistas a receber o ICMS Ecológico


Por José Loiola Neto/Notícias de Elesbão Veloso



Nos próximos meses Elesbão Veloso deve contar com mecanismos que podem somar para alteração da realidade ambiental do município, contribuindo para mudanças no que tange a qualidade de vida, através de ações inseridas no ICMS Ecológico.

Na prática, o ICMS Ecológico é um movimento que surgiu através da legislação estadual que tem por finalidade habilitar os municípios a receberem os selo de certificação em práticas voltadas ao meio ambiente.

Abrangente, através de suas ações, o ICMS Ecológico também pode ser estendido às escolas, repassando práticas e noções a jovens e adultos quanto ao gerenciamento e destinação correta dos resíduos sólidos.

Outra premissa da proposta é trabalhar a preservação dos recursos hídricos, dessa maneira acompanhando a qualidade e volume de água em mananciais e monitorando da qualidade do ar.

Na última semana estiveram em Elesbão Veloso, o advogado tributarista Eduardo Gonçalves e o consultor técnico ambiental, o ex-prefeito de Ribeiro Gonçalves Dr Agamenon Franco, na ocasião foram recebidos pelo advogado da Prefeitura Dr Uanderson Ferreira, que vem articulando a implantação dessa iniciativa no município.

Nossa equipe de reportagem conversou com Eduardo Gonçalves,  Dr Uanderson Ferreira e Dr Agamenon Franco que pormenorizaram sobre o ICMS Ecológico, proposta que em suma poderá não apenas trazer dividendos financeiros ao município, mas também melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, entretanto até sua implantação devem ocorrer etapas burocráticas como tramitação de projetos na Câmara para criação de leis que dê suporte e legalidade ao projeto na esfera municipal e seminários para difundir os principais pontos da iniciativa.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu