JOGAÇO: Com direito a melhor renda e público na Copa Cidade, Piçarra derrota Bairro de Fátima em jogo de estreia, mas deverá perder pontos por não incluir atleta em súmula.

Por José Loiola Neto/plantão esportivo TV Gira Bola

No melhor jogo da Copa Cidade de Elesbão Veloso 2020 até aqui, válido pelo grupo-B, a Piçarra venceu por 2x1 nesse sábado(15/02/2020) o Bairro de Fátima. Reforçados de seus principais atletas os dois times proporcionaram um belíssimo espetáculo para quem foi ao Nogueirão.

A marcha da contagem: Piçarra 1 x 0 aos 41' com Babo cobrando falta, um minuto depois Pinheiro deixava tudo igual, fechando a primeira etapa. O gol salvador da Piçarra foi assinalado aos 36 minutos do segundo tempo por Marcos Henrique que entrara no jogo.

Aliás, a Piçarra venceu dentro de campo, mas fora dele deverá perder os pontos para o Bairro de Fátima, isso porque, o nome de Marcos Henrique não consta na súmula, sendo assim, o BF vai pleitear os pontos e deve obter um resultado favorável.

Fato semelhante aconteceu na Copa Cidade do ano passado com a Escolinha MA do professor Marcone Alves, que venceu o Villa Real por 3x2, mas por ter infringido o regulamento perdeu os pontos. O assunto deve render durante essa semana.

O jogo entre Piçarra e Bairro de Fátima teve arbitragem de Antônio Francisco de Novo Oriente, seus assistentes foram André Dias e Adonias Oliveira, o Goia. Jogo com quebra de recorde de renda e público. Mais de R$ 1.700,00 para quase 600 pagantes.

Na sequência do campeonato, o Bairro de Fátima voltará a campo dia 29/2 para mais um clássico, desta feita contra o Moto Táxi, a Piçarra por sua vez jogará apenas em 8 de março diante do Flamengo do Zé Ferreira.













ENTREVISTAS: REPERCUSSÃO PÓS JOGO

O volante da Piçarra Zinha disse que já aguardava um jogo difícil, considerando o fato de o BF ser bicampeão municipal e a Piçarra embora reforçada ainda aspira o primeiro título na competição.

- Nosso time demorou um pouco para entrar no jogo, insistia em muitas bolas longas, e depois que colocamos a bola no chão começamos a melhorar, tanto que saímos na frente, mas tivemos a infelicidade de tomar o empate logo em seguida.

Autor do gol que selou a vitória da Piçarra, Marcos Henrique que foi um predestinado, disse que sempre que entra para a disputa de uma partida seu intuito principal é marcar gol, por isso acha que foi coroado pelo "gol salvador", quando o jogo já caminhava para o final.

- Entrei na posição que gosto de jogar, me doei o máximo que pude e fui feliz em anotar esse gol, não tenho nenhuma mágoa em ficar no banco, pois qualquer jogador que está ali faz parte do elenco, por isso não fiquei chateado. O gol tem um sabor especial e essa vitória é importante por se tratar de uma estreia.

Para o treinador Raimundo Milito, Piçarra e Bairro de Fátima fizeram um excelente jogo de futebol, destacou que o BF se mostrou forte sobretudo na marcação, além disso, a Piçarra venceu uma equipe que se postula como um dos candidatos ao título.

- A atuação do time muito me agradou, em campo eu vi um time guerreiro, no primeiro tempo pelo fato do Bairro de Fátima ter encaixado a marcação tivermos dificuldades, ficamos um pouco vulnerável lá atrás, sofremos alguns contra-ataques, mas no segundo tempo tivemos maior posse de bola, fomos para cima, tivemos muitas oportunidades, aproveitamos e saímos com a vitória.

O presidente Airton Barbosa em contato com a TV Gira Bola agradeceu em princípio a imensa torcida da Piçarra que compareceu ao Nogueirão. Por outro lado, Airton elogiou a atuação da equipe e fez ponderações quanto a atuação do atacante Manassés, que teve atuação discreta.

- O cara viajou quase 400km para chegar até aqui, quase chegou atrasado, ele tem muito o que dá, é um excelente jogador e muito gente boa, um cara humilde. O título da Copa Cidade é um projeto, graças a Deus iniciamos bem e vamos em busca dessa finalidade, saímos daqui de cabeça erguida, pois derrotamos um grande adversário.


FICHA TÉCNICA

PIÇARRA 2 X 1 BAIRRO DE FÁTIMA

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso 2020- grupo B

Data-dia-hora: 15 de fevereiro 2020- sábado- 15h45

Árbitro: Antônio Francisco(Novo Oriente-PI)

Assistentes: André Dias e Adonias Oliveira, ambos de Elesbão Veloso-PI

Gols: Babo 41' 1ºT e Marcos Henrique 36' 2ºT(PIÇARRA); Pinheiro 36' 1ºT(B.FÁTIMA)

Renda/público: R$ 1.761,00 para 587 pagantes

Cartões amarelos: Rani, Vando e Marcos Henrique(PIÇARRA); Rodrigo, Gato Mestre e Marquinhos(B.FÁTIMA).

- Naldinho, treinador do BF foi advertido com cartão amarelo, na segunda etapa. 

PIÇARRA: Jaquelan; Rani, Célio, Beto e Vando; Zinha(Lelê), Jairinho(Douglas) e Babo; Cicinho(Marcos Henrique), Messi e Manassés. Técnico: Raimundo Milito

BAIRRO DE FÁTIMA: Rodrigo; Gato Mestre, Lucas, Victor e Vieira(Kinin); Kelton, Bruno(Eduardo), Marquinhos e Natan; Jajá(Daniel) e Pinheiro. Técnico: Naldinho Candeia

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu