Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 21 de Fevereiro 2020

Avenida Moisés Lima Verde em Elesbão Veloso; caminhoneiros estão estão passando direto no sentido Baixão do Edvar por falta de  de placa de sinalização. 

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 1 dia para o sorteio da promoção Fim de Ano Premiado Santa Lúcia/// 127 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 82 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 50 dias para festa de Sábado de Aleluia///314 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 315 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Chuva 25mm- Chances: 90%

Temperatura- 21°   32°

Vento- 11km/h

Umidade- 58%   98%

Sol- Nascer do sol 05:54h   Pôr do sol18:10h

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/2

2002- Inaugurado o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado à Avenida Moisés Lima Verde em Elesbão Veloso.

2016- Polícia prende o ex-músico Luciano Lima(44 anos) sob acusação de furtos.

2018- Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a dengue em Elesbão Veloso.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/2

Francisco Delson- 48 anos

Joelma Soares- 31 anos

Jucilene Leal-40 anos

Kailson Rodrigues-22 anos

Francisco Jackson Pereira da Silva-30 anos

Luciana Maciel-27 anos

Leandro Silva-36 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Muitos postes sem lâmpadas no Capitão Mundoco, reclamam moradores.

>> Nesse período chuvoso, que começa a se caracterizar em Elesbão Veloso, o olho d´água do Cirino faz falta.

>> Faz muita falta os chafarizes, alguns com uso interrompido pelo poder público. A título de exemplo, podemos citar o existente à Rua Jhon Kennedy, no bairro de Fátima e outro localizado na Arlindo Rodrigues no Cirino.

>> Na Rua Coroatá, parte dela conhecida como Rua das Prexedas, situada nas imediações da antiga barragem, se não bastase a falta de infraestrutura, haja vista a inexistência do calçamento, agora os moradores também estão convivendo com a escuridão, mediante a falta de lâmpadas nos postes ali existentes, conforme a moradora dona Enoia, em contato com o Painel Popular, durante a metade dessa semana.

>> Acaba de completar 3 anos(passado 18/3) da morte da aposentada Otília Maria Araújo Costa, esposa do seu Miguel da Frutaria e mãe do professor Antônio Rodrigues, o Tankilo.

>> Confirmado para 1º de Março, a partir das 17h, na Churrascaria O Môia, na Piçarra, bingo beneficente(de um carro e um freezer, ambos usados- valor da cartela R$ 10,00) em prol do feirante Chico Tomé, que vem realizando tratamento de saúde em Teresina.

>> Estão fazendo as margens das estradas que cortam Elesbão Veloso lixões a céu aberto. Pontos mais críticos, pontos da Avenida Florentino Sampaio Veras(antiga Estrada Nova) e rodovia estadual PI-224 entre a Rua do Fio e Lagoa de Fora. Mas há problemas também à margem de uma rua de estrada chão cercanias do Cirino e que dá acesso ao prado Norberto. Muito lixo ali, inclusive sofás e até animais mortos.

>> Problema crônico e de difícil controle, a Anemia Infecciosa Equina-AIE já provocou o sacrifício de centenas de cavalos em quase duas décadas em Elesbão Veloso. Conhecida como AIDS dos cavalos, já que não tem cura, a doença causada por um vírus é transmitida de um animal para outro através da picada da mutuca.

>> O acumulado de chuvas em janeiro alcançou 141mm e em fevereiro até este 21/2 ultrapassa os 100mm, conforme dados do EMATER-PI local.

>> Inaugurada e entregue a comunidade em maio do ano passado pelo prefeito Ronaldo Barbosa, aproveitando as comemorações do 65º aniversário da cidade, que contou dentre outras, com as presenças do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portella, a creche Dona De Jesus Moura, na Piçarra ainda não funcionou.

>> Nove meses(completados no último dia 18/2) após se entregue a comunidade, o santuário Cruzeiro da Miminha, situado no alto da chapada do Matias infelizmente vem sendo danificado por vândalos.

>> Na Avenida Moisés Lima Verde, na Vermelha, por falta de placa de sinalização, antes existente, mas retirada pela força dos ventos, caminhoneiros que trafegam vindo pela rodovia estadual PI-224 e pretendem pegar a BR-316 estão seguindo direto no sentido Baixão do Edvar, conforme o marador da referida avenida, o senhor Mauro Gomes, que cobra das autoridades de trânsito a colocação da peça, tendo em vista evitar transtornos como a danificação do calçamento daquela via já que se trata de veículos de grande porte e peso.

>> Grande parte dos elesbonenses se mostram insatisfeitos com os serviços oferecidos pela Equatorial Energia, distribuidora de energia elétrica que atua no Piauí desde o ano passado em substituição a Eletrobras Distribuição Piauí, atendendo a processo de privatização. As maiores queixas dos usuários, dentre outras, dizem respeito as constantes oscilações na rede, a burocracia para indemnizações em caso de queima de aparelhos e o curto prazo para pagamento dos talões mensais.

>> Em época de Copa Cidade, vendedores ambulantes aproveitam para faturar uma grana extra; o lucro é certo para quem atua com a venda dos mais variados produtos. Em duas rodadas da competição, o público médio no Nogueirão é superior a 400 pagantes por partida. Iniciada no último dia 8/2, a Copa Cidade de Elesbão Veloso deve terminar apenas em julho próximo.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu