Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro 2020

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 3 dias para o sorteio da promoção Fim de Ano Premiado Santa Lúcia/// 129 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 85 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 52 dias para festa de Sábado de Aleluia///316 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 317 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 25mm- Chances: 71%

Temperatura- 21°   31°

Vento- 8km/h

Umidade- 56%   96%

Sol- Nascer do sol 05:54h   Pôr do sol18:10h

Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 19/2

2002- Marlene Magalhães anuncia desligamento da FM Eldorado após quase um ano de atuação frente a emissora.

2013- Empresário Cícero Sarmento Pereira, casado com uma elesbonense sofre atentado e é alvejado  com tiros desferidos por bandidos em frente a sua empresa, a Autoescola Padre Cícero, em Teresina.

2014- Morria o aposentado Manoel Valentim, morador do bairro Piçarra.

2018- Começa as aulas nas escolas públicas em Elesbão Veloso.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 19/2
Vanessa De Assis Loiola Santiago- 37 anos
Edilson Viana Jr.25 anos
Jessy James-44 anos
Idevaldo Oliveira-48 anos
Gilsimar Soares-38 anos
Emerson Santos-25 anos
Luís Mundeza Soares-52 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Mediante as primeiras chuvas verificadas em Elesbão Veloso, população precisa estar atenta quanto ao perigo da água parada, tendo em vista evitar a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de um conjunto de doenças, incluindo a dengue e chikungunya.

>> Contratação de bandas para animar o Carnaval na cidade divide opinião de moradores. Domingo passado, dentro do Painel Popular um morador do Capitão Mundoco identificado como Iran disse o dinheiro utilizado para contratar bandas seria melhor utilizado se fosse direccionado à compra de fardamento para crianças da creche.

>> Na zona rural, estradas em más condições de conservação devido as últimas chuvas, alheio a isso, moradores de comunidades como Brejinho, Tapera e Oiticica cobram reparos.

>> Preço médio do peixe pronto para consumo em Elesbão Veloso tem variação de preço e é comercializado por R$ 20 a 30,00.

>> Integrada a zona urbana do município a pouco tempo, a Baixa do Curral tem água com sabor mais apreciativo do que aquela que se bebe em outros bairros de Elesbão Veloso. Aliás que a água que consumimos em Elesbão tem intrigado a muitos que cobram uma resposta da Agespisa em relação a qualidade do precioso líquido..

>> Câmara fecha primeiro mês de trabalhos legislativos nessa sexta-feira(21/2) com última sessão, prevista para acontecer no começo da noite, como já ocorrera nas duas primeiras-- 07 e 14/02.

>> Três meses sem o empresário Gonzaga Moura, o "Prêu". Difícil acreditar que acabou o Comercial Moura LTDA de muita tradição em Elesbão Veloso, administrado primeiro por Nenoso Moura(falecido em 2012) depois por Gonzaga Moura.

>> Nos próximos dias, a Avenida Benedito Leal deverá ganhar mais um point para lazer por meio da venda de bebidas e petiscos. O local já vem sendo preparado.

>> Clube Recreativo Elesbonense-CRE está prestes a completar um ano sob nova administração. O novo presidente, o empresário Domingos Alves Ferreira, o Dominguinhos vem dando uma realçada no local.

>> Confirmado para o próximo mês de Abril(dia 4/4), na comunidade Betônica show com o cantor Francis Lopes.

>> Às voltas, entorno da Praça da Independência, um dos pontos mais emblemáticos em Elesbão Veloso fica tomada por garrafas de bebidas, copos e pratos descartáveis, deixados para trás por jovem que realizam farras no local.

Festejando a Vida: Edilson Junior cercado pelos pais Adriana e Edilson e irmãos. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu